Acionista pressiona MDC Partners a demitir board

Buscar

Acionista pressiona MDC Partners a demitir board

Buscar
Publicidade

Comunicação

Acionista pressiona MDC Partners a demitir board

FrontFour Capital quer que holding demita três de seus diretores


3 de janeiro de 2019 - 11h23

Do Advertising Age

Na segunda-feira, 31, a FrontFour Capital, uma das acionistas da MDC Partners, enviou uma carta à holding pedindo que três dos atuais diretores do board sejam substituídos.

Desde setembro, a companhia, dona de agências como Anomaly e CPB+, está cogitando sua venda. Uma reportagem da AdWeek publicada em dezembro apontou a Accenture como provável compradora.

“Apesar de nossos esforços para trabalhar com o board atual nos últimos meses, está claro que chegamos a um impasse. O board rejeitou nossos pedidos e não parece apoiar a representação do acionista no board”, diz a carta, assinada por Zachary George, David Lorber e Stephen Loukas, gerentes da FrontFour.

A companhia convocou uma reunião para que três membros do board – o ex-CEO da MDC Scott Kauffman (deixou a holding em setembro passado), Clare Copeland, vice-chairman de desenvolvimento comercial e Irwin Simon, chairman e CEO da companhia de alimentos orgânicos The Hain Celestial Group – sejam demitidos até 29 de março.

Além de Loukas, da FrontFour, são sugeridos como substitutos a executiva Kristen O’Hara, ex-CMO da Warner Media (que havia sido nomeada head of advertsing do Snapchat até que o CEO do app, Evan Spiegel, decidiu contratar outra pessoa em seu lugar de última hora), e David Moran, fundador e sócio da Deep Relevance Partners, empresa de consultoria estratégica para marcas.

Em resposta, a MDC disse que está avaliando a proposta da FrontFour. “Nosso foco continua sendo a condução de nossa previamente anunciada revisão estratégica e busca por novo CEO. Continuamos comprometidos a entregar valor a todos nossos acionistas”. Até que a holding contrate o sucessor de Kauffman, o comitê executivo fica à frente da companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também