PagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência

Buscar

Comunicação

Publicidade

PagSeguro, Mapfre e Posto BR estão à frente em neurociência

Campanhas publicitárias das empresas lançadas no final do ano estiveram à frente em estudo da Forebrain


4 de fevereiro de 2019 - 17h31

Em dezembro, PagSeguro (do Uol), Mapfre e Posto BR (da Petrobras Distribuidora) foram as que mais engajaram o público nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público), da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo.

O levantamento é feito com base em tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos de consumidores que avaliaram 32 filmes publicitários divulgados no final do ano. 

Além de PagSeguro, lideraram a categoria Atenção a Lojas Renner e o Grupo Pão de Açúcar. Em Motivação, se destacaram Bradesco Seguros e PagSeguro. E Cielo e Bob’s estiveram atrás do Posto BR em Memorização.

Confira todas os filmes de cada lista:

Atenção:

“LANÇAMENTO | Conheça a nova Moderninha Smart!”, de Uol – PagSeguro

“Detetives”, de Lojas Renner

“A Felicidade acontece quando a gente se encontra”, de Grupo Pão de Açúcar

“Mega da virada 2018”, de Caixa Econômica Federal – Loterias Caixa

“Mais um”, de Petrobras Distribuidora – Posto BR

Motivação

“Concessionária”, de Mapfre

“Bilhete”, de Bradesco Seguros

“LANÇAMENTO | Conheça a nova Moderninha Smart!”, de Uol – PagSeguro

“Convite”, de Pandurata Alimentos – Bauducco

“A Felicidade acontece quando a gente se encontra”, de Grupo Pão de Açúcar

Memorização

“Mais um”, de Petrobras Distribuidora – Posto BR

“Chegou Cielo LIO+ | Máquina de cartão + celular”, de Cielo

“Relaxa e Bob’s”, de Bob’s

“WhinderssON x WhinderssOFF”, de Oi – Oi Pré

“Convite”, de Pandurata Alimentos – Bauducco

**Crédito da imagem no topo: Jesse Orrico/Unsplash

Publicidade

Compartilhe