McDonald’s concentra conta na DPZ&T

Buscar
Publicidade

Comunicação

McDonald’s concentra conta na DPZ&T

Digital, que era atendido pela DM9 — atual SunsetDDB —, agora está na carteira da agência do Grupo Publicis


7 de fevereiro de 2019 - 10h41

Depois de trocar o comando do marketing, em novembro, e apresentar uma nova organização do departamento neste mês, o McDonald’s promove uma mudança no seu time de agências. O anunciante definiu a DPZ&T como sua única agência de publicidade no País. A conta digital, que estava com a DM9 – absorvida pela atual SunsetDDB –, será atendida pela DPZ&T a partir de março. Na DPZ&T, o McDonald’s também terá os serviços da VivaSix, unidade de performance que utiliza inteligência de dados como base para ações.

Há um ano, a DM9DDB já havia perdido a conta digital da rede de restaurantes na América Latina. Na região, o McDonald’s também buscou agências para cuidar da comunicação integrada, mas uma diferente para cada plataforma. Assim, TBWA cuida da Plataforma Família, Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável; a Publicis One, de Branded Content, Plataforma Premium e plataforma de Valor; Tribal, Website regional e a plataforma de Analitycs; e Starcom, a de Mídia.

“Agradecemos a DM9 pelos anos de trabalho e dedicação com a marca. A DZP&T, que já é nossa parceira de longa data, foi escolhida para enfrentar os desafios que temos para os próximos anos. Essa decisão foi pensada para integrar a comunicação da empresa em uma única agência que acompanhe toda a jornada do nosso consumidor. Tenho certeza de que este novo momento apresentará resultados ainda mais expressivos”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.

As mudanças no marketing do McDonald’s começaram em novembro de 2018, quando João Branco assumiu como CMO após a saída de Roberto Gnypek, que deixou a empresa após 15 anos. Na neste mês, o novo CMO apresentou uma reorganização da área, que agora tem cinco gerentes. Foram contratados Marcelo Ferronato como head de consumer marketing & mídia, para liderar as campanhas nacionais e lançamentos, e Lariane Duarte, para comandar a área de digital.

Além disso, três executivos tiveram suas responsabilidades ampliadas: João Boschi, head de strategy & insights, comanda o time responsável pela estratégia, análises de mercado e revenue management; Thiago Cunha, head de trade marketing, lidera os planos regionais de marketing, estratégia promocional e supervisiona projetos multifuncionais como delivery e modernização dos restaurantes; e Renata Kishi, gerente de desenvolvimento de produtos, responde pela interface com fornecedores para todas as novidades da marca.

Antes de fundir operações com a Sunset, no início deste ano, a DM9DDB havia perdido outro grande cliente. Em setembro do ano passado, o Itaú anunciou o fim do relacionamento de 29 anos com a agência – o banco foi um dos clientes fundadores da DM9, em 1989. A partir deste ano, a conta do Itaú está sendo dividida entre Africa e a DPZ&T. Já em função da fusão, a SunsetDDB abriu mão da conta da Perdigão para manter Seara.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento