Agência3 investe em nova estrutura

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agência3 investe em nova estrutura

Paulo Castro assume a direção geral, contando com uma equipe de cinco heads; Clóvis Speroni segue no conselho da agência


8 de fevereiro de 2019 - 17h07

Paulo Castro, agora diretor geral da Agência3 (Crédito: Divulgação)

O ano de 2019 começou com uma série de mudanças na Agência3. Além de uma física, já que ela deixou o bairro de Botafogo para ocupar um novo espaço na Barra, no Rio, a agência inicia o ano com uma nova estrutura organizacional e sob novo comando. O criativo Paulo Castro ocupa agora a direção geral da Agência3, posto até então a cargo de Clóvis Speroni, que passa a integrar o conselho da empresa. Abaixo de Castro, cinco heads comandam a operação que hoje tem um time de 93 profissionais. Em sua carteira, a Agência3 atende hoje clientes como FGV, Essilor, Grupo Eleva, Governo do Estado e L’Oréal, este último conquistado recentemente. Confira abaixo trechos de uma entrevista com o novo diretor geral da Agência3.

 Meio & Mensagem – A agência começou o ano com grandes mudanças. Como chegou a este momento?

Paulo – Esse movimento foi muito bem pensado e planejado, executado passo a passo, até chegar aqui. A mudança de sede. A nova forma de gestão. E, principalmente, a integração entre as equipes com o novo espaço e a forma de administração. Junto com a minha ida para a direção geral, cinco heads e diretores formam a nova diretoria: Ingrid Lagrotta (head de atendimento), Roberto Vianello (head de estratégia), Daniel Bonela (diretor de criação), Deborah Peixoto (diretora de operações) e Fabíola Mendonça (diretora financeira). Esse formato está trazendo muita agilidade nas decisões, flexibilidade para se adequar rápido às novas demandas e um diálogo muito aberto com nossa equipe. Somos inquietos, provocadores e sem barreiras quando entregamos resultados para os nossos clientes.  Um criativo à frente da Agência3 é mais um passo da nossa empresa, que nos seus 19 anos nunca teve medo de mudar e ousar. Está no nosso DNA. Em uma época em que os dados são tão importantes – e damos toda a importância a eles -, a inteligência precisa cada vez mais ser aprimorada. Uma inteligência estratégica e criativa. Então vamos em busca de mais entregas surpreendentes, inovação em todas as áreas e vamos também ser cada vez mais disruptivos. Cada vez mais completa e tecnológica. Aliás, digital na veia. Nos últimos seis meses, conquistamos seis novos clientes: L´Oréal, Prudential, Doutor Tudo, Guaracamp, Tron e Le Cordon Bleu Rio. Resultado desse novo jeito de trabalhar e pensar Comunicação.

M&M – Como é para você, que sempre atuou na criação, ter agora este desafio de liderar a agência?

Paulo – Meus 30 anos como criativo vão ser usados em todas as áreas da agência. Sempre adorei lidar com cliente. E, nessa nova função, vai ser prazer em dobro. Para me dedicar bem a isso, promovi o Daniel Bonela a diretor de criação e o Flávio Chubes a supervisor. Dois profissionais incríveis, reconhecidos pela dedicação pelo talento, interna e externamente, que estão me dando todo o suporte para avançar nas outras áreas. E a nova sede, um espaço aberto, amplo, sem salas,  foi pensado para trazer uma forma muito integrada de trabalhar.

M&M – Clóvis Speroni segue na operação, mas agora no Conselho?

Paulo – Como falei, não ter medo de mudar está no DNA da Agência3. São quase 20 anos de sucesso graças a essa postura. No novo formato, estou à frente da diretoria, respondendo ao Conselho de Administração. Um formato extremamente profissional e moderno. Nesse Conselho estarão o Clóvis como Presidente, a Luciana, o Angelo, o Théo e o Luis Pedroso como consultor externo. Eles serão os responsáveis por ampliar nossas operações para outros estados, aquisições, prospecções, parcerias, crescimento e estratégia do negócio. Eu ficarei tocando o dia a dia e interagindo com eles. Isso não quer dizer que eles saíram da gestão dos clientes. Estarão presentes, atuando na parte estratégica junto aos clientes. ​

*Crédito da foto no topo: Dom J/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Agência prestará serviço voltado para criação, adaptação de projetos no digital e offline

  • Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Instituição financeira lança campanha para apresentar os benefícios a clientes e divulgar a turnê dos artistas