Rodrigo Andrade deixa Grupo Dentsu Aegis Network

Buscar

Comunicação

Publicidade

Rodrigo Andrade deixa Grupo Dentsu Aegis Network

Executivo ficou pouco mais de um ano nos postos de CEO da Isobar e COO da DAN; comando da Isobar São Paulo fica interinamente com o CEO do Grupo DAN, Abel Reis

Alexandre Zaghi Lemos
12 de fevereiro de 2019 - 19h43

Rodrigo Andrade já foi sócio da AlmapBBDO e da F/Nazca S&S

Pouco mais de um ano após assumir, no final de 2017, os postos de chief operating officer do Grupo Dentsu Aegis Network e de CEO da Isobar Brasil, Rodrigo Andrade está de saída da empresa.

Antes de chegar ao Grupo DAN, ele foi diretor de negócios e operações da AlmapBBDO, onde integrava o trio que comanda a agência, ao lado dos sócios Cintia Gonçalves e Luiz Sanches. Foram seis anos na Almap, onde chegou em 2011 como diretor financeiro, passando a sócio de 2013 até sua saída em 2017. Atuando há mais de 27 anos no mercado publicitário, Andrade também já foi sócio da F/Nazca S&S, onde permaneceu por 16 anos.

Com sua saída, o Grupo DAN resolveu tornar independentes as unidades da Isobar em São Paulo e Brasília. Na capital paulista, o comando fica interinamente com o CEO do Grupo DAN, Abel Reis.

Em Brasília, a gestão continua com Eliel Allebrandt, que está à frente do escritório desde a época em que a empresa se chamava AgênciaClick, da qual foi um dos sócios fundadores na capital federal, no ano 2000.

Operação especializada em design, UX e CRM liderada por Ernane Melo, no grupo desde 2003, a unidade de negócios Digital Code ganha status independente e integra-se à rede Isobar. Allebrandt e Melo se reportam a Abel Reis.

Recentemente, também deixou o Grupo DAN a agência de marketing promocional Gael, de Gaetano Lops, absorvida pela Dream Factory, do Grupo Artplan. A chegada da Gael ao Grupo DAN, no final de 2017, coincide com a contratação de Rodrigo Andrade. Tanto Lops como Andrade estavam antes na rede BBDO. O objetivo do Grupo DAN, na ocasião, era o de fortalecer a operação de marketing promocional MKTG, o que motivou a formação da  MKTG Gael.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”