Desafio Estadão premia F/Nazca, AlmapBBDO, David e Diageo

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Desafio Estadão premia F/Nazca, AlmapBBDO, David e Diageo

Trabalhos escolhidos foram anunciados nesta terça-feira, 26, por júri comandado pelo CCO da F.Biz, Adriano Alarcon


26 de fevereiro de 2019 - 16h15

Campanha “Whopper em branco”, criada pela David para Burger King (Crédito/ reprodução)

Pelo quinto ano consecutivo, o Estadão premia as campanhas publicitárias mais criativas veiculadas em suas plataformas. Depois de uma primeira etapa online para selecionar os finalistas, nesta terça-feira, 26, os jurados escolheram os trabalhos vencedores nas categorias Criação, Vídeo, Branded Content e Brief Desafio. Como de costume, além troféu Ex-Libris, os premiados ganham a inscrição da peça vencedora no festival de criatividade Cannes Lions e também a viagem para os publicitários envolvidos nela. De acordo com Paulo Pessoa, diretor de mercado anunciante do Estadão, o júri comandado Adriano Alarcon, CCO da F.Biz, teve acirradas discussões para chegar aos eleitos. O executivo, que chegou ao grupo em dezembro de 2018, também ressaltou a relevância de premiações do gênero e como elas refletem a necessidade de estimular campanhas multiplataformas.

Pessoa também revelou no evento que o Desafio Estadão Cannes bateu seu recorde de inscrições nesta edição, com 101 peças concorrendo. “Isso demonstra que estamos alinhados com as demandas”, revela. Além de Alarcon, o júri deste ano contou com André Marques (VP de criação da WMcCann), Catia Luz (editora do Estadão), Daniel Lopes (editor do Estadão), Leandro Maraccini Claro (superintendente de canais digitais e performance do Itaú), Marcio Fritzen (diretor executivo de criação da Ogilvy), Glaucia Montanha (diretora geral de mídia da Y&R), Keka Morelle (diretora de criação da AlmapBBDO), Larissa Magrisso (VP de criação e conteúdo da W3Haus), Marcelo Lenhard (CEO da Hands), Monika Cerqueira (head do Teads Studio), Paulo Ilha (VP de mídia da DPZ&T) e Renata D’Avila (CSO da Fbiz).

Confira os vencedores:

Vídeo
A categoria nova foi patrocinada nesta edição pela Teads. A campanha ganhadora é “Whopper em branco”, criada pela David para Burger King. A ação retrata o que acontece quando o eleitor vota em branco ou nulo anunciando que “Quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado”. Dentro do universo de 2,8 bilhões de impressões contabilizadas por agência e anunciante, estava uma ação da marca no site do Estadão.

Branded Content
O prêmio da categoria foi para a campanha “Cachaça, Símbolo Nacional”, criada pela própria Diageo. Em parceria com o media lab de projetos especiais do Estadão, a marca trabalhou um especial multiplataforma de conteúdo para fortalecer a categoria de bebidas no mercado nacional.

Criação
O trabalho vencedor no quesito foi “Marcas Aliadas LGBTQ+”, criada pela F/Nazca S&S para a Skol. Às vesperas do Dia Internacional do Orgulho LGBT, a empresa “doou” a letra “L” de seu nome para a causa. O intuito foi gerar buzz e chamar a atenção para a importância da diversidade. Outras 50 marcas aceitaram o convite e também abraçaram a ação, que impactou 80 milhões de pessoas, de acordo com a Ambev, e gerou doações para entidades que trabalham em prol da causa.

Brief Desafio
Para finalizar, a premiação da categoria foi para a campanha “Charges para o Futuro”, criada pela AlmapBBDO. O tema da edição foi “Conscientização Sobre Aceitação de Refugiados”.

Imagem de topo: AbsolutVision/ Unsplash

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