Com corridas de rua, Cosan quer aparecer para o público

Buscar

Comunicação

Publicidade

Com corridas de rua, Cosan quer aparecer para o público

Dona das marcas Raízen e Comgás, companhia apresenta primeira campanha institucional e anuncia patrocínio de mais de 100 provas

Bárbara Sacchitiello
15 de março de 2019 - 6h00

Patrocínio às provas de rua será uma das principais estratégias de marketing da marca (Crédito: Divulgação)

Apesar de estar no mercado brasileiro desde 1936, a Cosan nunca trabalhou sua imagem institucional perante o público. A companhia sempre concentrou seus esforços de comunicação na divulgação de suas empresas – Raízen, Comgás, Moove e Rumo. Essa estratégia começa a mudar a partir desta sexta-feira, 15, quando a Cosan apresenta na mídia sua primeira campanha institucional, que associa sua atuação ao universo esportivo.

“Nos últimos dez anos, a Cosan passou de líder no setor de açúcar e etanol a uma gestora de um portfolio de empresas com grande relevância nos setores de energia e logística. E como holding e gestora de portfólio, nunca fizemos campanha publicitária para a marca Cosan. A nossa prioridade sempre foi dar visibilidade aos nossos negócios, então cada uma das empresas do nosso portfolio tem a sua estratégia de marketing para as suas marcas. Mas entendemos que é importante que um número maior de pessoas conheça a Cosan e seus investimentos nos setores de energia e logística”, comenta Adriano Zerbini, diretor de comunicação corporativa da Cosan.

Com o conceito “Eu sonho e corro atrás”, a campanha contou foi criada pela Loures Consultoria e pela N Ideias, empresa de Nizan Guanaes. A ideia criativa associou à energia, setor de atuação da Cosan, com o universo da corrida. “Vemos muita aderência entre a cultura da Cosan e os atributos desse esporte, como resiliência, determinação e disciplina. Na Cosan, sonhamos e corremos atrás dos nossos objetivos todos os dias, daí o mote da campanha”, explica o porta-voz.

Os comerciais da campanha – chamados “Acordar” e “Revezamento” – contam com a participação de corredores profissionais que destacam a energia do esporte. O plano de mídia elaborado pela agência e pela N Ideias também contempla anúncios de mídia impressa, peças de redes sociais e de mobiliário urbano.

Além de tema da campanha, a corrida entrará, de fato, no planejamento de marketing da Cosan. Por ideia de Nizan Guanaes, que também é praticamente de corridas de rua, a empresa patrocinará mais de 100 provas, em todo o Brasil, até o ano de 2021. Entre as provas estão a São Silvestre, Maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, a Volta da Pampulha, a Tribuna de Santos além dos circuitos Run Cities, Santander Track&Field Run Series e Athenas.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Campanha

  • Esportes

  • corrida

  • Nizan Guanaes

  • Cosan

  • N Ideias

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”