Comunicação
Mash usa pichações de banheiro em ensaio social
Campanha criada pela agência Soko dá continuidade ao discurso da marca contra a masculinidade tóxica
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Renato Rogenski
21 de março de 2019 - 17h31
A primeira campanha com buzz mundial em 2019 foi “Men Can Get”. Criada pela Grey para a Gillette nos Estados Unidos, a comunicação levantou a bandeira contra a masculinidade tóxica. O tema ainda não é abordado por muitas marcas no mundo, mas não é novidade para a Mash no Brasil. Em 2018, com a ajuda da agência Soko, a empresa resolveu tirar os clichês do caminho e buscar uma figura de homem longe dos estereótipos que reforçam o machismo. Continuando essa história, a marca criou nesta semana a campanha @banheirodehomem.
Sabe aquelas pichações que enchem as paredes de banheiros de bares e outros espaços públicos pelo Brasil? O objetivo da nova comunicação é comparar o teor de frases e expressões entre os banheiros femininos e masculinos em um ensaio sobre as evidências da masculinidade tóxica. O resultado pode ser visto na página da marca no Instagram. A campanha também conta com o vídeo abaixo, que revela o padrão de agressividade e o machismo no banheiro dos homens enquanto as mulheres seguem por um caminho de apoio e empoderamento.
Lucas Pardal e Iasha Salerno foram fotógrafos convidados para participar do ensaio. “Comparar as minhas fotos com as da Iasha foi impactante, pois mesmo a mensagem mais singela trazia uma discrepância de sentimento e atitude muito grande. Enquanto as mulheres seguiam por um caminho positivo, os banheiros masculinos eram repletos de agressividade e ódio ao próximo”, destaca Pardal. O projeto foi idealizado e realizado pela Soko.
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