Cannes inclui brasileira no See It Be It 2019

Buscar

Cannes inclui brasileira no See It Be It 2019

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes inclui brasileira no See It Be It 2019

Gabriela Guerra, que vive em Cingapura, foi selecionada para iniciativa que visa ampliar a presença de criativas no Festival


27 de março de 2019 - 11h45

Projeto contempla mentoria, debates e imersão de criativas na agenda do Festival (Crédito: Reprodução/CannesLions)

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou as 15 mulheres finalistas da edição deste ano do See It Be It, projeto criado em 2014 com o objetivo de ampliar a capacitação de criativas na indústria da comunicação, proporcionando uma imersão de um grupo de profissionais no conteúdo e na programação do Festival.

Neste ano, 760 criativas, de diversas partes do mundo, se inscreveram para o projeto, que oferece às selecionadas passagens, hospedagem e inscrição no Cannes Lions. Ao longo dos cinco dias do festival, as criativas terão o acompanhamento de mentoras (profissionais de grandes agências) e assistirão a debates, seminários e participação de workshops com líderes da indústria.

O número de selecionadas para a edição de 2019 é menor do que no ano passado, quando 20 mulheres participaram do See It Be It. Assim como no ano anterior, uma brasileira faz parte das escolhidas. A redatora Gabriela Guerra, que atualmente trabalha como freelancer em Cingapura, foi selecionada para a turma de 2019 do See It, Be It.

No ano passado, o Brasil foi representado por Jéssica Gomes, que na época era redatora na agência Lápis Raro e, atualmente, trabalha na Mutato, em São Paulo. No Festival, a equipe do Meio & Mensagem acompanhou um pouco da rotina da redatora no projeto e conversou com Jéssica sobre a importância do See It, Be It. Veja:

Na descrição das selecionadas de 2019, a organização explica que Gabriela Guerra começou a carreira no Brasil e tomou a decisão de se tornar freelancer para trabalhar em projetos que tivessem sentido para ela. A profissional é uma das cocriadoras do Fair Lions, uma petição feita para reivindicar mais representatividade dentro da divisão brasileira do Young Lions.

Durante o Cannes Lions, Gabriela terá a companhia de profissionais do México, França, Chile, Paquistão, Austrália, Estados Unidos e outros países. Em 2019, a embaixadora do See It, Be It será Swati Bhattacharya, CCO da FCBULKA.

Veja, abaixo, a lista das profissionais farão parte do See It Be It em 2019:

Ana Luna – Circus – México
Carla Padovani – McCann Santiago – Chile
Cécile Pimont – Freelancer – França
Devon Williamson – Cheil – Canadá
Gabriela Guerra – Freelancer – Cingapura
Hira Mohibullah Amin – BBDO – Paquistão
Jessica Toye – Virtue – Estados Unidos
Josie Fox – Special Group – Australia
Liz Cartwright – TBWA\Chiat\Day – Estados Unidos
Manoti Jain – Supari Studios – India
Nimo Awil – POKE London- Reino Unido
Rachel Kennedy – 180 Kingsday – Holanda
Ruxandra Drilea – Publicis – Romênia
Yaa Boateng -The Storytellers – Gana
Yaprak Gultay – Fjord – Suécia

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia