Rapp encerra operações no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Rapp encerra operações no Brasil

Agência foi fundada há 23 anos por Abaetê Azevedo; Omnicom alega que decisão faz parte da avaliação contínua do portfólio de suas empresas


29 de março de 2019 - 17h12

Abaetê Azevedo, CEO da Rapp no Brasil e na América Latina (crédito: Arthur Nobre)

Fundada em 1996 por Abaetê Azevedo, a Rapp Brasil está encerrando suas atividades no País. A decisão foi tomada pela Omnicom, holding que controla a operação da agência. Voltada aos serviços de marketing direto, CRM e digital, a Rapp Brasil faz parte da divisão de Diversified Agency Services da Omnicom no País.

No comunicado, a holding diz que “como parte contínua de seu portfólio de empresas e para garantir que as mesmas estejam alinhadas com o crescimento futuro, o Grupo Omnicom anuncia o fechamento das operações independentes da Rapp Brasil”. Funcionários foram comunicados sobre a decisão na tarde desta sexta-feira, 29.

O anuncio ainda diz que a Rapp “continuará a atender clientes no Brasil por meio de uma afiliação com outras agências da Omnicom no mercado. A alta administração da RAPP Brasil seguirá em discussões com essas agências para fazer a transição de atuais clientes e funcionários, sempre que possível”. Procurada, a agência não se manifestou sobre quais agências devem absorver os clientes do grupo.

Além da função de CEO da Rapp no Brasil e na América Latina, Abaetê também acumulava, desde 2013, a função de líder regional da Diversified Agency Services (DAS). Desde maio do ano passado, a Rapp Brasil era copresidida por Tatiana Pacheco e André Pasquali. Entre os principais clientes da agência estão Itaú, Pepsi, Samsung, Vivo e Pernambucanas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses