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Comunicação

Campanhas da semana: Volkswagen, Coca-Cola e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


12 de abril de 2019 - 8h07

Para demonstrar que o lançamento do T-Cross, o primeiro SUV da Volkswagen fabricado no Brasil, representa uma nova era em termos de design, tecnologia e segurança, a montadora colocou o carro lado a lado com o dinossauro T-Rex em um passeio pela cidade. Na campanha criada pela AlmapBBDO, o dinossauro tenta acompanhar o modelo. O T-Cross também é o carro oficial da turnê de Sandy & Júnior ea comunicação ainda incluiu ações de aquecimento da apresentação, com vídeos de pré-lançamento estrelados pela atriz Deborah Secco, uma websérie e ações com influenciadores digitais.

Em campanha criada pela WMcCann, a Coca-Cola Brasil colocou quatro pessoas que participam de projetos sociais apoiados pela marca para trazer um pouco de sua história em filmes, mídia impressa, no aeroporto e no digital. As histórias são sobre reciclagem, abastecimento de água, agricultura familiar e o cultivo sustentável e empregabilidade para jovens moradores de comunidades de baixa renda.

Também de cunho social, a GRSA|Compass trouxe para o Brasil a Stop Food Waste Day, campanha cuja proposta é conscientizar a sociedade e disseminar ações e hábitos que podem gerar resultados concretos de redução no dia a dia. A ação acontece em abril e em 24 de abril será realizado o evento “Semeando Bons Hábitos”, com palestras, oficinas e conteúdo sobre o tema para jornalistas, influenciadores, clientes e consumidores. A comunicação também tem embaixadores como Renato Caleffi, chef do restaurante Le Manjue, e as nutricionistas Carina Muller e Alessandra Luglio. A empresa irá reunir doações de alimentos para as ongs Banco de Alimentos e Amor Horizontal.

 

(Crédito: Divulgação)

Tatá Werneck é desafiada a mostrar que a todo dia há um momento perfeito para o uso do produto na campanha “Desafio Carefree“, criada pela SunsetDDB. Um filme para TV marca o início da comunicação, que se prolonga para as redes sociais em vídeos menores, no qual a comediante contará nove momentos para usar o produto. A estratégia conta ainda com mídia segmentada nos locais mais apontados como os melhores, como academias e shows.

Paolla Oliveira, garota-propaganda da Fiat desde 2015, quebra a quarta tela para falar diretamente com o consumidor e dar um spoiler sobre bônus especiais e a taxa zero para as principais linhas da montadora. A atriz também convida o público a ir para as redes sociais, onde há uma “festinha”. Lá, ela conta que festas boas são as da Fiat e convida os seguidores a acompanharem as ofertas nos canais oficiais da marca. A criação foi da Leo Burnett Tailor Made.

Márcio Garcia é o novo garoto-propaganda do Makro e na campanha institucional , o apresentador lista as vantagens e o que ele espera da nova parceria com o atacadista. Nas redes sociais, Márcio responderá perguntas dos internautas em um quadro denominado “Fale com o Marcinho”. Além disso, a campanha criada pela Bold ainda contempla mídia para TV, jornal, rádio e PDV.

O jornalista, apresentador de televisão e embaixador de Johnnie Walker Blue Label no Brasil, Pedro Andrade, protagoniza a campanha #MereceUmBlueLabel, que visa celebrar viagens e momentos de realizações que vale serem apreciados com o Blue Label. O filme foi gravado em São Paulo e circula as redes sociais da marca e de Pedro Andrade, além do site TheBar.com.br.

Tiago Abravanel canta o bordão “Tá com SulAmérica. Tá com tudo” na primeira campanha da Dentsu Brasil para a SulAmérica. O ator está na comunicação para apresentar os benefícios dos planos de forma mais natural, leve e divertida. Abravanel fica camuflado na cena e ao final desponta para cantar o slogan. A campanha tem produção de imagens da Trator Filmes e de áudio da Lua Nova. As peças incluem filmes para TV aberta e por assinatura, spots de rádio, mídia digital, OOH, hotsite, mídia impressa, entre outros.

O jogador Marcelo Vieira, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, e Fabrício Werdum, lutador de MMA, protagonizam a campanha “Seu lance. Sua chance”, do Sportingbet.TVsite de estatísticas e live score focado no Campeonato Brasileiro e nos principais campeonatos da América e da Europa. As peças convidam o público a se divertir com as estatísticas. Os filmes serão exibidos em canais esportivos de TV por assinatura e publicados nas redes sociais da empresa. A criação da campanha ficou por conta da Abille.

O Íbis Sport Club, “o pior time do mundo”, segundo o Guinness Book, é o protagonista da campanha de Hoteis.com criada pela Artplan para divulgar a promoção Todo Mundo Pode”, que vai levar quatro pessoas à Madrid para assistir à final da UEFA Champions League, já que a empresa é a parceira de viagem oficial do campeonato. Nas redes sociais, o time divulgou uma nova camisa com os dizeres “Partiu Madrid 2019” e realizou um amistoso como preparatória para a Champions League. E na TV por assinatura e redes sociais, a Hoteis.com divulgou sua ação.

Para anunciar o lançamento da linha Novos Big do McDonal’s, que são cinco sanduíches inspirados no Big Mac, a DPZ&T criou uma campanha inspirada em programas de auditório em busca de talentos musicais. Cada lanche é representado por um estilo musical diferente. O filme foi produzido pela O2 Filmes e a campanha leva a assinatura “Cara de Big. Sabor de Mc”. As peças incluem mídia OOH, PDV e conteúdo com bastidores para o digital.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Volkswagen

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