Artplan cria laboratório de inovação em conteúdo

Buscar

Artplan cria laboratório de inovação em conteúdo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Artplan cria laboratório de inovação em conteúdo

Objetivo é experimentar linguagens, misturar profissionais e encontrar novas formas de produzir


15 de abril de 2019 - 14h22

Ana Ourique, Luiz Telles. Ronaldo Martins e Rafael Conde (crédito: divulgação)

Com a relevância que o conteúdo tem ganhado dentro da estratégia das marcas, além do dinamismo das linguagens na era digital, as agências estão se estruturando cada vez mais para explorar novos caminhos. A Artplan, por exemplo, acaba de criar o A-Lab, que segundo a empresa é uma unidade desenvolvida para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de produzir conteúdo. A iniciativa surgiu de um mapeamento da produção de conteúdo feito “dentro de casa”.

“Identificamos aí uma grande oportunidade de mudar radicalmente a forma de conceber e produzir esse conteúdo, juntando novas competências e construindo uma equipe híbrida para levar o resultado para outro patamar”, comenta Ronaldo Martins, diretor de operações da Artplan, que participou da concepção do A-Lab e, junto com Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo, engajamento e BI, passa a atuar também como um dos líderes do projeto.

“Sabemos que quase todas as iniciativas de comunicação convergem para conteúdo. Portanto, é natural colocarmos foco em maneiras inovadoras de contar as histórias das marcas, com cada vez mais tecnologia e já pensando nas plataformas imersivas, que estão chegando de maneira acelerada no mercado”, completa Telles.

O publicitário Rafael Conde foi contratado para ser o head criativo do projeto. Para atuar ao seu lado, Ana Ourique, que até o momento atuava como RTVC, passa também a assumir a área de produção de conteúdo do A-Lab.

Imagem de topo: neonbrand/ unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras