Comunicação
Dança das contas: Banco do Brasil, Domino’s e outras
M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias
Dança das contas: Banco do Brasil, Domino’s e outras
BuscarDança das contas: Banco do Brasil, Domino’s e outras
BuscarM&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias
15 de abril de 2019 - 11h27
Após uma concorrência que envolveu 12 participantes, o Banco do Brasil definiu as três agências que atenderão sua conta promocional. Monumenta, Dream Factory e MKTG foram, nessa ordem as mais bem classificadas na licitação. A agência Terruá ficou na quarta colocação e alcançou a pontuação mínima exigida em um quesito para continuar no processo, mas como a licitação previa a contratação de três empresas, ficou de fora da escolha final.
Outras agências que participaram da disputa foram desclassificadas por não alcançarem a pontuação mínima. Foi o caso de Bferraz, Nosotros, Live Incentive, Sallero, Air Promo, Momentum, Promova e Octagon Brasil. Ainda cabe recurso das concorrentes à comissão de licitação. As agências serão contratadas por 12 meses com possibilidade de renovação do contrato por até 60 meses. A verba prevista no edital da concorrência é de R$ 118 milhões no primeiro ano de contrato.
A Gut São Paulo acaba de conquistar a conta de Domino’s Pizza no Brasil. A rede norte-americana de pizzarias, que hoje conta com mais de 220 lojas espalhadas pelo País, planeja triplicar esse número com a ajuda da nova agência.
O Like, canal de TV por assinatura que dá dicas de cinema e televisão para os assinantes da Net e da Claro, escolheu a Onzevinteum para cuidar de sua comunicação em todas as plataformas. A primeira campanha publicitária da parceria vai promover o aniversário de um ano de programação no ar.
A Ink celebra a conquista de novas contas e, ainda, a ampliação do escopo de trabalho para empresas do segmento de tecnologia. Além de cuidar das relações públicas da Veeam no Brasil, agora a agência também será responsável pelas atividades de redes sociais da companhia no Brasil. Na área de PR, a Ink conquistou dois novos clientes: TI Tibco e a Social Bank. Também no setor digital, a NR-7 Comunicação conquistou a conta da Hotmart.
A CL/AG anuncia a conquista da conta publicitária de parte do portfólio da Ânima Educação. A agência será responsável pela comunicação da Universidade São Judas em São Paulo e da UniSociesc em Santa Catarina e Paraná. Segundo a operação, o processo de concorrência contou com a participação de outras sete agências. A CL/AG passa a ser a responsável por toda a estratégia de comunicação off-line da instituições São Judas (Região Sudeste) e UniSociesc (Região Sul). Além de responsável pelo key visual (campanha) anual das demais instituições da Ânima: Una (MG e Goiás) e UniBH (Belo Horizonte).
A 4PR anuncia a conquista da conta da holding International Meal Company, que tem como principais marcas Frango Assado, Viena, Batata Inglesa e Brunella, além de operar o Olive Garden no país. O trabalho da agência contemplará relacionamento com imprensa, influenciadores e estratégias de reputação e experiência de marca.
A Pullse é a nova agência de publicidade do Grupo MGB, onde será responsável por todo planejamento e estratégia de comunicação das marcas do grupo.
A Iron Works, empresa de equipamentos e tintar para tatuagem e micropigmentação escolheu a Hurra para desenvolver seus trabalhos de publicidade. Caberá à agência o planejamento de comunicação digital, de eventos corporativos e a elaboração de um novo posicionamento para a marca.
*Crédito da imagem no topo: Vikramaditya Rai/iStock
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento