Desafio Estadão Cannes entrega troféus

Buscar

Desafio Estadão Cannes entrega troféus

Buscar
Publicidade

Comunicação

Desafio Estadão Cannes entrega troféus

Cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, 17, em São Paulo


17 de abril de 2019 - 15h33

Vencedores recebem o troféu Ex Libris na cerimônia de premiação (Crédito: divulgação)Nesta quarta-feira (17), em São Paulo, o Estadão promoveu a cerimônia de entrega do trofeú Ex-Libris aos vencedores da quinta edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes”. No evento, para o mercado e a imprensa, profissionais de agências e anunciantes subiram ao palco para receber as premiações nas categorias Criação, Vídeo Teads, Branded Content, além do Brief Desafio, que neste ano teve como tema a “Conscientização sobre aceitação de refugiados”.

Na ocasião, também aconteceu a entrega do Mídia do Ano para o diretor geral de mídia da Africa, Francisco Custódio. Além do troféu, os premiados também ganharam a inscrição da peça vencedora no festival de criatividade Cannes Lions e os custos da viagem para os publicitários que trabalharam na campanha.

O evento também contou com a exposição dos escudos do “Reino da Publicidade Brasileira”, customizados por agências convidadas pelo Estadão. Uma votação popular na página “Estadão no Mercado Publicitário” escolheu como os mais criativos os brasões criados pela AlmapBBDO e a WMcCann.

Confira os vencedores:

Vídeo 
A categoria nova foi patrocinada nesta edição pela Teads. A campanha ganhadora é “Whopper em branco”, criada pela David para Burger King. A ação retrata o que acontece quando o eleitor vota em branco ou nulo anunciando que “Quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado”. Dentro do universo de 2,8 bilhões de impressões contabilizadas por agência e anunciante, estava uma ação da marca no site do Estadão.

Branded Content
O prêmio da categoria foi para a campanha “Cachaça, Símbolo Nacional”, criada pela própria Diageo. Em parceria com o media lab de projetos especiais do Estadão, a marca trabalhou um especial multiplataforma de conteúdo para fortalecer a categoria de bebidas no mercado nacional.

Criação
O trabalho vencedor no quesito foi “Marcas Aliadas LGBTQ+”, criada pela F/Nazca S&S para a Skol. Às vesperas do Dia Internacional do Orgulho LGBT, a empresa “doou” a letra “L” de seu nome para a causa. O intuito foi gerar buzz e chamar a atenção para a importância da diversidade. Outras 50 marcas aceitaram o convite e também abraçaram a ação, que impactou 80 milhões de pessoas, de acordo com a Ambev, e gerou doações para entidades que trabalham em prol da causa.

Brief Desafio
Para finalizar, a premiação da categoria foi para a campanha “Charges para o Futuro”, criada pela AlmapBBDO. O tema da edição foi “Conscientização Sobre Aceitação de Refugiados”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Comerciais da campanha contam com Cauã Reymond e vão ao ar no intervalo da final do Big Brother Brasil nesta terça-feira, 16

  • Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Desde o começo do ano, empresa de influência realizou uma série de mudanças no organograma e, agora, apresenta vertical focada em música