Forcefield combate preconceito junto a lutadora transexual de MMA

Buscar

Forcefield combate preconceito junto a lutadora transexual de MMA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Forcefield combate preconceito junto a lutadora transexual de MMA

Campanha institucional da marca de proteção bucal para atletas fala sobre trajetória de Anne Veriato, que compete contra homens em torneios de luta


23 de abril de 2019 - 15h14

A empresa de proteção bucal para atletas Forcefield lança uma campanha institucional no YouTube e redes sociais da marca, cujo objetivo é combater a violência contra transexuais. Produzido pela Madre Mia Filmes em parceria com a agência Young & Rubicam, o filme aborda a vida da lutadora de MMA Anne Veriato. A atleta amazonense, transexual, venceu em março de 2018 o lutador Raílson Paixão na 34ª edição do Mr. Cage. Agora, ela terá seu nome estampado em produtos da marca, coloridos com tons do movimento LGBT, e vai protagonizar o movimento #EuSouAnne.

“A história de Anne Veriato é uma que precisa ser contada, para que sirva de inspiração para que milhares de pessoas lutem para ser quem desejam”, afirma Nathalie Mikellides, proprietária da Forcefield. “Quando eu olho pra trás e vejo o quanto eu já lutei durante toda a minha vida, eu sinto orgulho, eu sinto gratidão e eu sinto vontade de não parar, de lutar mais e mais”, adiciona Anne.

A campanha terá também projeções em prédios, muros e casas de locais que foram cenários de violência contra transexuais. As primeiras aconteceram na Rua Voluntários da Pátria, em São Paulo, onde Larissa, uma mulher transexual de 25 anos, foi espancada até a morte em dezembro de 2017, e na Rua Doutor Edgard Theotônio, também em São Paulo, onde Alessandra, uma travesti de 38, foi assassinada em setembro do ano retrasado. Lutadores e influenciadores também têm ativado a hashtag #EuSouAnne em seus canais digitais.

A companha é apoiada pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), que oferece em seu portal o Mapa de Transfeminicídios, com os locais brasileiros onde morreram travestis e mulheres e homens transexuais. Nesta semana, a entidade lançou a campanha “Meu primeiro sutiã”, produzida pela Madre Mia Filmes, sobre o preconceito contra transexuais. O vídeo é uma releitura do vídeo “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, criado em 1987 pela W/GGK — por Camila Franco e Rose Ferraz, com direção de criação de Washington Olivetto e direção de cena de Julio Xavier — para a marca de lingerie Valisère.

Confira o filme “Eu sou Anne”:

*Crédito da foto no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras