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Marta é a nova garota-propaganda de Brahma

Campanha criada pela Africa começou nas redes sociais e ressalta mote de “Nº1 do futebol” ; Avon também escala a jogadora

Renato Rogenski
7 de junho de 2019 - 11h47

Marta encaminha carta para si mesma no passado, em campanha da Brahma (Reprodução)

Atualizada às 17h25

Nesta sexta-feira, 7, começa a Copa do Mundo feminina. Com transmissão pela TV Globo, pela primeira vez na história, além da Band, que novamente exibirá o torneio, a competição nunca ganhou tanto espaço na mídia. A consequência é o avanço do investimento de algumas marcas na modalidade. A Brahma, por exemplo, acaba de anunciar a contratação da jogadora Marta, com duração de um ano.

A campanha teve início nessa semana, com uma reflexão nas redes sociais, onde a cervejaria instigou as pessoas a opinarem sobre “Quem é o nome Nº1 do futebol”. A própria campanha traz a resposta, com um filme inspirado em uma carta escrita pela jogadora para si mesma no passado.

“Em um momento importante para o futebol feminino do Brasil, resolvemos celebrar a vida e toda a trajetória da atleta Número 1 da modalidade: a Marta. Ela tem uma história incrível como atleta e como mulher que merece ser contada e reconhecida, e foi isso que quisemos retratar”, afirma Helena Isaac, gerente de marketing de Brahma. “Como marca, queremos reconhecer e coroar todas suas conquistas e, principalmente, a história de luta que percorreu até hoje”, comenta Heloisa Pupim, PMO da Africa Sports, Bar and Beer.

Veio Pra Ficar
Assim como a Brahma, a Avon também aproveitou o talento de Marta e a oportunidade do Mundial para usar a jogadora em uma campanha. A atleta da seleção brasileira foi a escolhida para protagonizar o lançamento do batom Avon Power Stay, que promete 16 horas de fixação. A atleta já havia sido garota-propaganda da marca em 2018.

Em um comercial criado pela J. Walter Thompson, a marca procura mostrar como o cosmético consegue acompanhar a longa rotina de treinos e trabalho de Marta. A campanha estreia em julho e contará com filmes na TV aberta, ações digitais e, também, trabalhos de conteúdo com influenciadores. Além da campanha com a principal atleta da seleção brasileira, a marca também anunciou que, para incentivar o esporte feminino, irá liberar seus funcionários nos dias que jogos da seleção brasileira para que acompanhem as partidas.

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