Comunicação
Budweiser usa discurso de rainha no futebol feminino
Frases de Elizabeth I dão o tom da campanha que promove o time inglês na Copa do Mundo; criação é da Draftline
Budweiser usa discurso de rainha no futebol feminino
BuscarBudweiser usa discurso de rainha no futebol feminino
BuscarFrases de Elizabeth I dão o tom da campanha que promove o time inglês na Copa do Mundo; criação é da Draftline
Renato Rogenski
10 de junho de 2019 - 13h18
Desde a sexta-feira, 7, a bola está rolando na Copa do Mundo feminina de futebol. O pontapé inicial também aumenta os holofotes de marcas que abordam a temática da modalidade em suas campanhas. Entre os exemplos que têm ganhado destaque na imprensa especializada global está o filme da Budweiser “Heart of a king”, criado pela Draftline, agência interna da marca.
Para apoiar a seleção da Inglaterra, patrocinada pela cerveja, o vídeo reúne mulheres influentes da música, cinema, esporte e a TV do país. Todas elas “reencarnam o espírito” da rainha Elizabeth I, com o discurso “Heart and stomach of a king” (Coração e estômago de um rei) proferido para as suas tropas durante a Armada Espanhola em 1588.
O filme conta com a atriz Naomie Harris, que já atuou em filmes como Moonlight e Operação Skyfall; a modelo, atriz e empresária Suki Waterhouse; a ex-jogadora de futebol Rachel Yankey; a cantora e compositora Jessie Ware e a medalhista de ouro olímpica no boxe, Nicola Adams.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi