Conar julga e absolve campanha com Arnaldo Cezar Coelho

Buscar

Conar julga e absolve campanha com Arnaldo Cezar Coelho

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar julga e absolve campanha com Arnaldo Cezar Coelho

Comercial da Nextel marcou a estreia do ex-comentarista de arbitragem no universo das campanhas publicitárias


17 de julho de 2019 - 16h52

A estreia do ex-comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho na publicidade aconteceu em abril, em uma campanha da operadora Nextel. Criado pela agência Tribal Worldwide, a ação mostrava Arnaldo em comerciais e em anúncios divulgando os planos da Nextel, acompanhando de seu famoso bordão “A Regra É Clara”.

Por conta da denúncia de um consumidor, a campanha da operadora com Arnaldo Cezar Coelho foi alvo de um processo, julgado na semana passada pelo Conselho de Ética do Conar.

A razão da reclamação em relação à campanha é o fato de o consumidor ter considerado que as peças publicitárias não eram claras em relação ao valor adicional que implicaria na contratação do pacote de internet oferecido por Arnaldo. Segundo a reclamação, a cobrança não teria sido apresentada de forma clara nas peças da campanha.

Os membros do Conselho de Ética do Conar, no entanto, não concordaram com o argumento e relataram que as eventuais diferenças financeiras estavam apresentadas de forma satisfatória na campanha. Dessa forma, o processo foi arquivado e nem agência nem a Nextel terão de fazer qualquer tipo de alteração na campanha. Veja o comercial:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários