Renata Bokel é a nova CSO da WMcCann

Buscar
Publicidade

Comunicação

Renata Bokel é a nova CSO da WMcCann

Missão da profissional é injetar mais inteligência de dados e tecnologia na estratégia dos clientes


1 de agosto de 2019 - 10h52

Renata Bokel: “Missão é olhar a comunicação com todos os seus novos aliados” (Crédito: Arthur Nobre)

Para fortalecer ainda mais as suas expertises, ferramentas e estratégias baseadas em tecnologia e dados, a WMcCann acaba de contratar Renata Bokel como sua nova Chief Strategy Officer (CSO). Antes de aceitar o novo desafio, Renata atuava como head de consumer e engagement da IBM iX para a América Latina. “Como parte desse processo de transformação pela qual a agência está passando, com uma nova cara e uma pegada cada vez mais moderna e interessada em tecnologia e dados, minha missão é olhar a comunicação com todos os seus novos aliados e as ferramentas para um trabalho ainda mais eficiente e criativo”, afirma Renata.

A profissional iniciou sua carreira no mercado publicitário como gerente de marca da Ana Couto. Depois, tornou-se diretora de planejamento da Africa, desenvolvendo e gerenciando a estratégia do Itaú, Walmart e Vivo. Mais tarde, assumiu a posição de VP de planejamento da Isobar e BETC/Havas, trabalhando para marcas como Fiat, Jeep, Sky Brasil, TIM, Nivea, Banco do Brasil, Unilever, Whirlpool, Peugeot e Citroën, PepsiCo, entre outras contas.

Para Kevin Zung, COO da WMcCANN, o background de Renata em tecnologia e dados, aliado com sua experiência não só em agências, traz um olhar diferente para a estratégia de negócio dos clientes. “O McCann Worldgroup é referência em estratégia e efetividade e tenho certeza que a Renata é a pessoa certa para assumir essa responsabilidade, ajudando nossos clientes a terem um papel significativo na vida das pessoas”, acredita.

A publicitária também está entre as cinco homenageadas do Women To Watch 2019, evento promovido pelo Meio & Mensagem e, neste ano, integrou o júri do Cannes Lions na categoria Creative eCommerce.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madri recria entrevista icônica para Pepsi