J&J define Wunderman Thompson e R/GA como suas agências

Buscar

J&J define Wunderman Thompson e R/GA como suas agências

Buscar
Publicidade

Comunicação

J&J define Wunderman Thompson e R/GA como suas agências

Marca conclui processo de concorrência e começará a trabalhar sob o novo modelo de parceria em 2020


30 de agosto de 2019 - 12h42

Campanha para a linha Johnson’s Baby, lançada pela marca e criada pela SunsetDDB; agência não teve parceria renovada (Crédito: Reprodução)

 

Por Bárbara Sacchitiello e Roseani Rocha

A Johnson & Johnson Consumer Health do Brasil concluiu o processo de concorrência iniciado em junho para definir suas novas parceiras de publicidade. A partir de 2020, a companhia seguirá trabalhando com a Wunderman Thompson (agência com a qual já possui parceria, via J. Walter Thompson) e também terá a R/GA como uma das responsáveis por toda sua comunicação publicitária.

“O novo modelo de negócios de agências começará operar em 2020 e tem como proposta acelerar a estratégia da companhia, expandindo e investindo em novas oportunidades. Continuamos comprometidos, como sempre, com nossa missão de atender as mais de um bilhão de pessoas que usam nossos produtos ao redor do mundo”, diz a Johnson & Johnson em comunicado.

A partir de agora, a companhia irá definir a distribuição de seu portfólio de marcas entre as duas agências de publicidade. Com a definição da concorrência, a SunsetDDB, que detinha grande parte da verba publicitária da marca, deixará de atender o anunciante. A relação entre a J&J e a agência havia começado em 1997, por meio da DM9DDB e foi expandida em 2015, quando a Sunset (que ainda operava de forma independente da DM9) conquistou a verba digital da J&J. Desde a fusão das duas agências, a SunsetDDB passou a fazer um atendimento integrado à marca, tendo cuidado, recentemente, do lançamento da campanha institucional de Johnson’s Baby.

“Recentemente, lançamos a maior campanha institucional para Johnson’s Baby, ‘Pureza Que Inspira’, ampliando a atuação com o movimento ‘Pureza Que Inspira o Bem’ e escrevemos um importante capítulo na história da empresa. Lamentamos por não continuar com essa parceria, mas estamos orgulhosos por ter escrito grande parte da história da marca e continuaremos até o final deste ano. A SunsetDDB é uma agência nova, contemporânea, estratégica, criativa e data driven, com profundo conhecimento digital e de comportamento humano. Continuamos olhando para frente, cercados de clientes que entendem e valorizam o nosso trabalho, com profissionais qualificados e dedicados”, diz o comunicado oficial da SunsetDDB, assinado pelos copresidentes Guilherme Jahara e Ligia Vulcano e pelo CEO, Guto Cappio.

Mudanças no marketing
O processo de concorrência da Johnson & Johnson foi anunciado em meio a uma reestruturação global do marketing da companhia, que teve início em fevereiro deste ano, com a chegada do novo CEO, Thibaut Mongon, à divisão Consumo, em lugar de Jorge Mesquita. Na época, a empresa comunicou que  tinha estabelecido um novo modelo global de negócios para operar de forma mais eficiente e sustentável e que uma das consequências era a reavaliação de suas prioridades em termos do portfólio de marcas e o ajustamento do modelo de agências criativas. Na mesma época,  a brasileira Gabriela Onofre, diretora global de marketing para Sempre Livre, desligou-se da companhia e seu cargo foi extinto. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário