Júri do Effie Brasil elege 90 campanhas finalistas

Buscar

Comunicação

Publicidade

Júri do Effie Brasil elege 90 campanhas finalistas

AlmapBBDO, Y&R, DPZ&T e Suno United Creators são algumas das agências que concorrem em mais categorias; confira todos os cases selecionados


23 de setembro de 2019 - 18h03

Cerimônia do Effie Brasil em 2018 (Foto: Denise Tadei)

O júri da 12ª edição do Effie Brasil finalizou a primeira etapa de julgamento dos cases inscritos. O grupo formado por 112 profissionais elegeu 90 cases finalistas, sendo que aparecem com mais menções as agências: AlmapBBDO (10), Y&R (8), DPZ&T (7), Suno United Creators (7), David (5), Ogilvy & Mather (5), Publicis (5), Africa (4), Artplan (3), Dentsu (3), FCB (3), Grey (3), J. Walter Thompson (3) e Talent Marcel (3).

Nesta semana, outros 60 jurados se reunirão para deliberar quais serão as campanhas vencedoras com base em quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade. A cerimônia de entrega do Effie será realizada em 29 de outubro, no Hotel Unique. Na ocasião, serão revelados também as empresas ganhadoras de dois troféus instituídos neste ano: Agência do Ano e Anunciante do Ano.

O Effie Brasil 2019 tem ainda quatro novas categorias: Moda, Brand Experience, Influencers e Impacto Positivo. No ano passado, a premiação já havia introduzido algumas mudanças, como o desmembramento de Alimentos e Bebidas em três categorias (Alimentos, Bebidas Alcóolicos e Bebidas Não-Alcóolicas) e Serviços em Serviços de Telecomunicações e Serviços Gerais. Estreante na edição anterior, a categoria Data Driven Idea permanece este ano, mas com ajustes na descrição dos cases.

Confira todos os finalistas do Effie Brasil 2019:

Alimentos
“Quantos anos você tem?”, da AlmapBBDO para Pepsico
“O verão do Chester Cheetah”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico
“Lay’s SAC – Batata de verdade”, da AlmapBBDO para Lay’s, da Pepsico
“A desculpa que virou vendas”, da Dentsu para Nissin Lámen
“O always-on morreu, mas passa bem”, da Dentsu para Nissin Cup Noodles

Bebidas Alcóolicas
“O Original Fica”, da CP+B para Smirnoff Ice, da Diageo
“Heineken TV”, da Publicis para Heineken

Bebidas Não Alcóolicas
“Ades – O poder das sementes”, da J. Walter Thompson para Ades, da The Coca-Cola Company
“Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho, da Nestlé
“A diversão não pode esperar”, da Talent Marcel para Itubaína Guaraná, da Heineken

Brand Experience
“Brahma. O Próximo Nº1”, da Africa para Brahma, da Ambev
“Nike Air Max Graffiti Stores”, da AKQA São Paulo para Nike Air Max
“Cheetos e a casa do Chester Cheetah”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico
“McDonald’s Frieslist”, da DPZ&T para McFritas, do McDonalds
“Preparação Modo On”, da Grey para Gillette
“Accessibility Mat”, da GTB para Ford
“Motoboy é Verbo de Ligação”, da Suno United Creators para iFood
“Um Farol para Iluminar o Futuro”, da Suno United Creators para Farol Santander
“Democratizando o Lollapalooza”, da WMcCann para Chevrolet Onix, da General Motors

Branded Content
“O verão do Chester Cheetah”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico
“Confiança”, da DPZ&T para Petrobras
“Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault
“Heineken TV”, da Publicis para Heineken
“Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho, da Nestlé
“The Game of Thrones Project”, da TracyLocke para Net e HBO

Comércio e Varejo
“Loucos por Selos”, da BETC para Pão de Açúcar
“Anúncio Grelhado”, da David para Burger King
“Whopper em Branco”, da David para Burger King
“Pet-Commerce”, da Ogilvy & Mather para Petz
“Que Fome Boa de Carnaval”, da Suno United Creators para iFood
“Casa de Novela”, da Y&R para Via Varejo

Copa Do Mundo
“WTF Ronaldo”, da AlmapBBDO para Snickers
“Tudo Pronto?”, da J. Walter Thompson para Coca-Cola
“#JogueJunto”, da Y&R para Vivo

Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
“Todo Corpo Está Pronto Pro Verão”, da Africa para Natura Tododia, da Natura

Data Driven Idea
“Confiança”, da DPZ&T para Petrobras
“E-moving: Steep Discount”, da Tribal Worldwide para E-Moving

David X Golias
“Machado de Assis Real”, da Grey para Faculdade Zumbi dos Palmares
“TCL – A camisa que virou o jogo”, da Talent Marcel para SempTCL

Eficácia de Longo Prazo
“Especialista em Entretenimento”, da FCB Brasil para Sky
“Magalu: Digitalizando o Varejo”, da Ogilvy & Mather para Magazine Luiza
“É Tigre pra toda obra”, da Talent Marcel para Tigre
“Quem tem medo da Crise?”, da Z+ para Hyundai

Eletrônicos e Bens Duráveis
“Um Case Bem Pensado”, da FCB Brasil para Consul, da Whirlpool

Impacto Positivo – Marcas
“#MyGameMyName”, da Africa para Telefônica
“Seleção Feminina é #CoisaNossa”, da AlmapBBDO para Guaraná Antarctica, da AmBev
“Carioca Sangue Bom”, da Bferraz para Cerveja Antarctica, da Ambev
“Whopper em Branco”, da David para Burger King
“Trending Botics”, da FCB Brasil para Congresso em Foco
“Machado de Assis Real”, da Grey para Faculdade Zumbi dos Palmares
“Accessibility Mat”, da GTB para Ford
“GÜD – Busca Dogues”, da J. Walter Thompson para Güd
“Todos Podemos Cuidar”, da Ogilvy & Mather para Baby Alive, da Hasbro
“Joga Junto”, da Ogilvy & Mather para Nescau, da Nestlé
“#ConviverTransforma”, da W3haus para Google
“Renegociação de Fim de Ano”, da Y&R para Santander

Influencers
“Evidências”, da Artplan para Turnê Amigos – A história continua, da Peeb
“Experts em Tratamento”, da Fbiz para Unilever
“A Batalha pelo Trono das Marcas”, da Suno United Creators para iFood
“Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander Prospera, do Santander

Lançamentos
“Doritos Heatwave é #OnlyInBahia”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico
“Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma
“Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault
“BIA”, da Publicis para Bradesco
“Casa de Novela”, da Y&R para Via Varejo

Moda
“Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma

Produtos Gerais
“Parceria além da obra”, da Artplan para Amanco
“Caras & Cores”, da David para Faber Castell
“Todos Podemos Cuidar”, da Ogilvy & Mather para Baby Alive, da Hasbro

Promoções
“Programa de Troca do Original do BR”, da AlmapBBDO para Guaraná Antarctica, da AmBev
“Anúncio Grelhado”, da David para Burger King
“Nissin Lámen: a promo sem lamentos!”, da Dentsu para Nissin Lámen
“Operações Portas Abertas – Espalha”, da DPZ&T para Kwid, da Renault
“Latas Nescau NBA”, da FutureBrand para Nescau, da Nestlé
“Gol a preço de Brahma”, da Score para Gol Linhas Aéreas Inteligentes
“Como o iFood Comprou o Super Bowl”, da Suno United Creators para iFood

Sem Fins Lucrativos
“Coração pede Socorro”, da Artplan para Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom)
“O Endereço da Fada do Dente”, da Y&R para Faculdade de Odontologia da USP
“Lei do Minuto Seguinte”, da Y&R para Ministério Público Federal

Serviços Financeiros
“Chuva de Dinheiro Extra”, da Pulse para Help!
“Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander Prospera, do Santander
“Aproxime – Copa América”, da WMcCann para MasterCard
“Renegociação de Fim de Ano”, da Y&R para Santander
“Santander Ela”, da Y&R para Santander

Serviços Gerais
“Nova Gol, novos tempos no ar”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas Inteligentes
“Gringophobia”, da Jotacom para EF Englishlive

Telecomunicações
“Tem Hora Pra Tudo”, da Africa para Telefônica

Veículos
“Expanda suas Histórias”, da BETC para CitroënC4 Cactus
“Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault
“Engenheiros do Futuro”, da Today para Mercedes-Benz Ônibus

Crédito da imagem no fundo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • AlmapBBDO

  • DPZ&T

  • Y&R

  • Effie Awards

  • effie brasil

  • Prêmio

  • eficácia

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”