Com referências a games e k-pop, Fanta exalta experiências

Buscar

Com referências a games e k-pop, Fanta exalta experiências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com referências a games e k-pop, Fanta exalta experiências

Após ativações no Rock in Rio e BGS, marca estreia novo posicionamento com “Nível Fanta”, criada pela Ogilvy


16 de outubro de 2019 - 11h04

Com foco no público teen, campanha convida audiência a viver as experiências intensamente (Crédito: Reprodução)

A Fanta estreou nesta terça-feira, 15, a campanha que apresenta o conceito “É Mais Sabor. É Nível Fanta”. A proposta da ação é convidar o público a viver as experiências intensamente e aumentar a conexão da marca com os brasileiros. Criada pela Ogilvy Brasil, a comunicação conta com filme para a TV e tem desdobramentos no digital e na mídia OOH.

Antes da campanha, o projeto teve uma primeira fase de divulgação com ativações no Rock in Rio e na Brasil Game Show (BGS). A marca também se prepara para realizar outras ações de brand experience com foco em games, ao longo da campanha.

De acordo com Pedro Abondanza, diretor de marketing de Fanta na Coca-Cola Brasil, a estratégia representa uma mudança na segmentação da marca. Em vez de dividir o público por demografia, a companhia decidiu apostar nos eventos para se relacionar com o público antes do lançamento do filme. “Com uma visão multiplataforma, acreditamos em construir a marca fazendo e promovendo, mais do que falando”, afirma Pedro.

O filme foi produzido pela O2 Filmes e será exibido em versões de 30 e 15 segundos. Guga Bittencourt, associate creative director da Ogilvy, conta que a proposta da agência era criar um filme crescente, mesclando referências dos universos gamer, k-pop e das séries. A ação quer incentivar a audiência a desfrutar mais a vida. “Fanta seria então um conector com o momento presente, uma onda de sabor que faz você querer aproveitar mais onde está”, explica Guga.

Cocriação e agilidade

A campanha foi desenvolvida a partir de um modelo de trabalho mais ágil e colaborativo entre Ogilvy e Coca-Cola Brasil. A agência mobilizou uma equipe multidisciplinar, com a participação de diversas áreas como brand strategy, PR e conteúdo digital.

A equipe de data creativity da companhia estudou mais de três milhões de menções nas redes sociais para identificar os pontos de paixão do público. O grupo também buscou parcerias com creators do Facebook, youtubers, players envolvidos com e-sports e coletivos para desenvolver todas as fases da campanha.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy