DPZ&T e Renault conquistam Grand Effie

Buscar

Comunicação

Publicidade

DPZ&T e Renault conquistam Grand Effie

Campanha “Caverna do Dragão: O retorno” teve a melhor avaliação do júri da edição 2019 do Effie Awards Brasil; DPZ&T também ganhou prêmio de Agência do Ano, enquanto Renault e Santander são os Anunciantes do Ano

Renato Rogenski
29 de outubro de 2019 - 18h32

Nesta terça-feira, 29, aconteceu a cerimônia de premiação da 12ª edição do Effie Awards Brasil. O júri de 2019 consagrou com o Grand Effie a campanha “Caverna do Dragão: O retorno”, criada pela DPZ&T para o Kwid Outsider, da Renault. Durante a competição, o case conquistou três troféus em diferentes categorias: Ouro em Lançamentos e Prata em Veículos e Branded Content. Com a maior pontuação na premiação, a DPZ&T faturou o prêmio de Agência do Ano. Também pela somatória de pontos e cases vencedores, Renault e Santander são os Anunciantes do Ano.

No total, o Effie Brasil 2019 entregou 37 troféus para 29 cases. O resultado mostra que o júri desta 12ª edição do evento promovido por Meio & Mensagem foi ainda mais rigoroso que o de 2018, quando 32 cases receberam 42 prêmios. No total, os 162 participantes do júri se dividiram em grupos de oito profissionais para avaliar cada projeto inscrito em quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade.

As agências que mais troféus receberão nesta 12ª edição do Effie Brasil são: Suno United Creators, com cinco prêmios; DPZ&T, Publicis e Y&R, com quatro cada; e David e Ogilvy, com três cada. Também foram premiadas AlmapBBDO, Bullet e GTB, cada uma com dois troféus; e Africa, AKQA, Artplan, Bferraz, Dentsu, J. Walter Thompson, Talent Marcel e Tribal, cada uma com um prêmio.

 

Profissionais de DPZ&T e Renault sobem ao palco para receber o Grand Effie pela campanha “Caverna do Dragão: O retorno” (Crédito: Denise Tadei)

O case com mais troféus é “Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault, com três prêmios. Outras seis campanhas receberão dois troféus cada: “Accessibility Mat”, da GTB para Ford; “Anúncio Grelhado”, da David para Burger King; “Heineken TV”, da Publicis para Heineken; “Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho; “Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander; e “Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma.

Confira, a seguir, a lista de vencedores desta edição e a graduação de cada prêmio (Ouro, Prata e Bronze):

Alimentos
Bronze: “Quantos anos você tem?”, da AlmapBBDO para Pepsico

Bebidas Alcóolicas
Bronze: “Heineken TV”, da Publicis para Heineken

Bebidas Não Alcóolicas
Bronze: “Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho

Brand Experience
Ouro: “Nike Air Max Graffiti Stores”, da AKQA São Paulo para Nike Air Max
Prata: “McDonald’s Frieslist”, da DPZ&T para McFritas, do McDonald’s
Bronze: “Accessibility Mat”, da GTB para Ford
Bronze: “Motoboy é Verbo de Ligação”, da Suno United Creators para iFood

Branded Content
Ouro: “Heineken TV”, da Publicis para Heineken
Prata: “Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault
Bronze: “Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho

Comércio e Varejo
Ouro: “Anúncio Grelhado”, da David para Burger King
Prata: “Casa de Novela”, da Y&R para Via Varejo
Bronze: “Pet-Commerce”, da Ogilvy & Mather para Petz

Copa do Mundo
Prata: “WTF Ronaldo”, da AlmapBBDO para Snickers

Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Bronze: “Todo Corpo Está Pronto Pro Verão”, da Africa para Natura Tododia

Data Driven Idea
Bronze: “E-moving: Steep Discount”, da Tribal Worldwide para E-Moving

David X Golias
Bronze: “TCL – A camisa que virou o jogo”, da Talent Marcel para SempTCL

Eficácia de Longo Prazo
Ouro: “Magalu: Digitalizando o Varejo”, da Ogilvy & Mather para Magazine Luiza

Impacto Positivo – Marcas
Ouro: “Accessibility Mat”, da GTB para Ford
Prata: “Carioca Sangue Bom”, da Bferraz para Cerveja Antarctica, da Ambev
Bronze: “GÜD – Busca Dogues”, da J. Walter Thompson para Güd

Influencers
Ouro: “Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander Prospera
Bronze: “A Batalha pelo Trono das Marcas”, da Suno United Creators para iFood

Lançamentos
Ouro: “Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault
Bronze: “Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma

Moda
Bronze: “Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma

Produtos Gerais
Ouro: “Caras & Cores”, da David para Faber Castell
Prata: “Todos Podemos Cuidar”, da Ogilvy & Mather para Baby Alive

Promoções
Ouro: “Anúncio Grelhado”, da David para Burger King
Prata: “Nissin Lámen: a promo sem lamentos!”, da Dentsu para Nissin Lámen
Bronze: “Como o iFood Comprou o Super Bowl”, da Suno United Creators para iFood

Sem Fins Lucrativos
Ouro: “Lei do Minuto Seguinte”, da Y&R para Ministério Público Federal
Prata: “O Endereço da Fada do Dente”, da Y&R para Faculdade de Odontologia da USP
Bronze: “Coração pede Socorro”, da Artplan para a Secom

Serviços Financeiros
Ouro: “Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander Prospera
Bronze: “Renegociação de Fim de Ano”, da Y&R para Santander

Veículos
Prata: “Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • DPZ&T

  • Renault

  • Santander

  • premiacao

  • Prêmio

  • Cases

  • Prata

  • Caverna do Dragão

  • ouro

  • bronze

  • vencedores do effie

  • ganhadores

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”