Publicis Groupe toma novas decisões sobre F/Nazca

Buscar

Publicis Groupe toma novas decisões sobre F/Nazca

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe toma novas decisões sobre F/Nazca

Holding começa a desligar profissionais e remanejar líderes e contas para outras agências de seu controle


13 de novembro de 2019 - 15h37

Mercedes Benz é um dos clientes realocados pelo Publicis Groupe no Brasil. Conta que era da F/Nazca está sob os cuidados da Talent (Crédito: meik-schneider/ unsplash)

Rodrigo Castellari, Toni Fernandes e Leonardo Claret estão de saída da F/Nazca. Em setembro, a agência já havia perdido o também diretor de criação Pedro Prado, que saiu para assumir o cargo de vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made. Juntos, os quatro profissionais faziam parte de uma espécie de board que está gerindo a agência desde a saída de seu fundador e CEO Fabio Fernandes, em agosto deste ano. Desse time de lideranças, restam apenas na F/Nazca a head de planejamento Rita Almeida e os heads de atendimento Saulo Sanchez e Ricardo Forli.

Procurada, a holding confirmou o desligamento de colaboradores e afirmou que está estudando como realocar profissionais e clientes que pertencem à F/Nazca. “Como já havia sido informado, a agência segue ativa e, junto com o Grupo Publicis, tem negociado a transferência de contas e de colaboradores para outras agências da holding quando isso faz sentido”, diz o comunicado.

Dentro desse escopo de remanejar profissionais e contas, além do Pedro Prado, que foi para a Leo Burnet como já mencionado, a Mercedes Benz está agora sob o comando da Talent. Perguntando a respeito do assunto em entrevista ao Meio & Mensagem, em outubro desde ano, Justin Billingsley, CEO do Publicis Groupe no Brasil e na região DACH (Áustria, Alemanha e Suíça), falou sobre o assunto. “A Mercedes Benz nunca esteve na F/Nazca. Essa conta está com uma agência chamada Publicis Emil, comandada globalmente por mim. A operação está presente em 39 países e, em cada um deles, é hospedada por uma agência. Ano passado esteve representada pela F/Nazca e agora será hospedada pela Talent Marcel”, explicou.

Desde a saída de Fábio, o Publicis Groupe estuda o que fazer com a operação. Na ocasião, o chief financial officer Guilherme Saccomani, um dos porta-vozes do grupo no Brasil, admitiu que a holding ainda não tinha um plano de consolidação para unir a agência com alguma outra operação ou mesmo encerrar as atividades no país.

Imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi