Com WMcCann e E/OU, IPG vence concorrência da Latam

Buscar

Com WMcCann e E/OU, IPG vence concorrência da Latam

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com WMcCann e E/OU, IPG vence concorrência da Latam

Holding mantém o cliente após disputa com outras seis participantes: Accenture Interactive, Dentsu, Havas, Omnicom, Publicis e WPP


20 de novembro de 2019 - 11h13

Campanha mais recente da Latam, criada pela Graphene (Crédito: Divulgação)

O Grupo Interpublic venceu a concorrência promovida pela companhia aérea Latam. Desta forma, a holding mantém o cliente que atende desde 2015, quando o IPG montou uma estrutura exclusiva para a conta, chamada de Graphene e operada no Brasil por WMcCann e E/OU-MRM.

Também participaram da concorrência recém-encerrada as holdings Dentsu, Havas, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture Interactive. Esse modelo de disputa entre holdings já havia sido utilizado pelo anunciante em 2015, após o lançamento da marca Latam em substituição a TAM e LAN (antes da fusão, a TAM era atendida no Brasil pelo WPP, através de Y&R e Wunderman).

Quando Meio & Mensagem revelou o início da concorrência, em junho, a companhia dizia passar por uma mudança em seu modelo de marketing, para torná-lo mais orientado ao digital e ao data analytics – o que traria impactos à comunicação da marca e ao formato de trabalho com sua agência.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia