Prefeitura de São Paulo acaba com bitributação no live marketing

Buscar

Prefeitura de São Paulo acaba com bitributação no live marketing

Buscar
Publicidade

Comunicação

Prefeitura de São Paulo acaba com bitributação no live marketing

Administração municipal reconhece que empresas realizam serviços de natureza e base de cálculos diferentes


29 de janeiro de 2020 - 18h50

Na terça-feira, 28, a Prefeitura de São Paulo acolheu a consulta pública realizada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) a fim de esclarecer e validar as atividades realizadas por agências de live marketing e a base de cálculo dos serviços prestados com a finalidade de acabar com a bitributação de ISS (Imposto Sobre Serviços)

O órgão público reconheceu que tais empresa realizam dois tipos de serviço — serviços de marketing, live marketing e publicidade e propaganda;  e contratação de terceiros para executar as ações de marketing promocional em nome de seu cliente. Dessa forma, para os serviços de marketing, a prefeitura colocou que a base de cálculo deve ser a receita bruta recebida pelo prestador do serviço. Já a base para o agenciamento deve ser formada pelo valor das comissões, bonificações ou honorários pelo serviço. Assim, a portaria encerra a prática de bitributação na indústria.

“Isso é revolucionário. Coloca o live marketing em outro patamar, similar ao da publicidade tradicional, que goza do direito de não bitributar os serviços de seus fornecedores terceiros, e por meio desse instrumento regulamenta definitivamente os serviços de nosso segmento, que movimenta R$ 50 bilhões por ano no País”, ressalta Wilson Ferreira Junior, presidente da Ampro. A entidade agora pretende levar essa decisão para as demais cidades do País.

**Crédito da imagem no topo: Helloquence/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também