Campanhas da semana: Pão de Açúcar, Hershey’s e outras

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Campanhas da semana: Pão de Açúcar, Hershey’s e outras

M&M traz as campanhas publicitárias, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, lançadas nos últimos dias


6 de março de 2020 - 6h00

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Pão de Açúcar lançou a campanha “Mais forte que a pimenta Jiquitaia, só as mulheres Baniwa”. Criada pela BETC/Havas, a ação conta a história das mulheres que vivem no noroeste do Amazonas, na Terra Indígena Alto Rio Negro (bacia do Rio Içana) e cultivam a pimenta Jiquitaia, que passaram a ser comercializadas na rede de supermercados. O filme com versões de 30 e 60 segundos, construído a partir de palavras femininas que potencializam o empreendedorismo feminino, irá ar durante o intervalo da novela Amor de Mãe, da TV Globo, na noite de sábado, 7. A campanha também conta com uma série de peças para as redes sociais da marca.

Outra criação da BETC/Havas, agora para a Hershey’s, transforma a embalagem da barra de chocolate ao leite da marca em uma galeria de divulgação do trabalho feito por mulheres de diversas áreas. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, campanha “HerShe”, que faz uma alusão ao nome da marca, conta com peças para as redes sociais, conteúdos para o UOL e um filme para o YouTube que ganhou a voz da cantora de rap Yzalú. As 30 mil barras com as novas embalagens já estão disponíveis para venda em lojas selecionadas. Além disso, a marca realizará ações de sampling nos Shoppings Eldorado, Cidade Jardim, Center 3 e diversos restaurantes da Avenida Paulista, em São Paulo.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Cubo Itaú, hub de empreendedorismo, estreou campanha que pretende incentivar as mulheres que estão no mercado de trabalho a não se cobrarem tanto. Criado pela agência de conteúdo audiovisual Inner Features, o filme “Olho no olho: o que você diria para você mesma”, veiculado nas redes sociais e no site do Cubo, mostra cinco mulheres em cargos de liderança transmitindo mensagens inspiradoras para outras mulheres. A campanha faz parte de uma série de ações internas para celebrar o mês da mulher no hub, todas inseridas no programa de diversidade ‘Women in Tech’, que busca capacitar e aumentar a participação das mulheres no mundo da tecnologia e do empreendedorismo.

Neste domingo, 8 de março, a MTV lançará sua campanha Latam “Para e Pensa – Desigualdade de Gênero Também é Problema Seu”. Com o objetivo iniciar uma conversa sobre como a desigualdade de gênero é um problema de todos, a programação de todos os países contará com intervenções gráficas, com frases sobre violência contra as mulheres. As redes sociais da MTV também terão depoimentos de artistas como Jojo Maronttinni, Karol Conka, Tiê e Madonna, além de dados numéricos sobre a desigualdade de gênero no Brasil. A campanha, que começa no Dia Internacional de Mulher, terá três fases, chegando na entrega do prêmio de Impacto Social “Transforma MIAW’, no palco da terceira edição do evento, em São Paulo.

Em parceria com as jogadoras do Sereias da Vila – Santos Futebol Clube , a Sono Quality estreou uma campanha que mostra que lugar de mulher é onde ela escolher e como ela quiser. O filme usa diversos bordões comumente utilizados pelos homens no futebol, mas, logo mostra as jogadoras Beatriz, Brena, Thais e Rita, que questionam: “Achou que era o que? Futebol também é coisa de mulher!”. A peça tem veiculação nos programas parceiros da marca em todas as emissoras e no digital.

**Crédito da imagem no topo: Frimages/istock

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