D&AD cancela festival, mas mantém premiação

Buscar

D&AD cancela festival, mas mantém premiação

Buscar
Publicidade

Comunicação

D&AD cancela festival, mas mantém premiação

Evento estende deadline de inscrições de peças, que serão avaliadas pelos jurados virtualmente


27 de março de 2020 - 12h14

D&AD cancela workshops e palestras presenciais, mas segue com premiação; trabalhos inscritos serão julgados virtualmente (Crédito: Divulgação)

Depois de ter comunicado que realizaria o julgamento de peças virtualmente, o D&AD decidiu estender o prazo para inscrições das peças. Agora, o prazo final é 3 de abril de 2020.

A organização do evento informa, porém, que o festival, que incluiria palestras, workshops e exposições, está cancelado e aqueles que já compraram seus ingressos serão ressarcidos.

Os trabalhos inscritos na premiação precisam ter sido veiculados entre janeiro de 2019 e 19 de abril de 2020. O julgamento virtual das campanhas acontecerá entre 12 de maio e 5 de junho. Ainda não foram definidas datas para a divulgação do shortilist e dos vencedores dos Lápis.

Patrick Burgoyne, CEO do D&AD, disse, em comunicado, que, diante da crise sem precedentes provocadas pelo novo coronavírus, os eventos físicos não poderão ser realizados por ora. Ainda assim, a organização, que realiza a premiação há 58 anos, deseja continuar celebrando a criatividade.

“Acreditamos que os melhores trabalhos dos últimos doze meses ainda merecem ser premiados. Nossos distintos jurados comparecerão – digitalmente, claro, para julgar as inscrições deste ano (mas ainda temos esperança de que o julgamento presencial seja possível para algumas categorias). E estamos explorando novas possibilidades para celebrar nossos ganhadores de Lápis na nossa comunidade, onde quer que estejam”, afirmou Burgoyne.

O posicionamento do D&AD vai na contramão de outro festival britânico, o LIA, que decidiu não realizar a premiação neste ano. Barbara Levy, presidente da premiação, declarou não fazer sentido celebrar trabalhos quando há tantas pessoas sofrendo.

O D&AD também está, segundo o CEO, desenvolvendo versões digitais para as masterclasses, normalmente ministradas no festival do D&AD, e que deverão ser anunciadas em breve.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa