Globo muda calendário do Profissionais do Ano

Buscar

Globo muda calendário do Profissionais do Ano

Buscar
Publicidade

Comunicação

Globo muda calendário do Profissionais do Ano

Premiação adia inscrições para junho e irá contemplar também os comerciais veiculados nos canais pagos da emissora


20 de abril de 2020 - 17h45

Palco do Profissionais do Ano 2019, prêmio da Globo para o mercado publicitário (Crédito: Eduardo Lopes/ Divulgação/ Globo)

O Profissionais do Ano, premiação anual da Globo que elege os comerciais mais criativos veiculados em rede nacional e também regionalmente, terá algumas mudanças no calendário de sua edição deste ano.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a emissora anuncia que o período de inscrições das peças publicitárias, previsto inicialmente para a primeira quinzena de abril, foi adiado, e terá início em 15 de junho.

Em nota, Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade da Globo, declarou que a decisão foi tomada porque os esforços de todo o mercado publicitário estão, neste momento, concentrados em atravessar a crise gerada pelo novo coronavírus. “Alteramos os cronogramas da edição 2020 da premiação, para que os profissionais brasileiros possam concentrar seu talento criativo, insubstituível, em ações focadas na situação atual. E com a ampliação do prazo de veiculação, temos certeza de que muitos dos excelentes trabalhos que estão sendo realizados estarão entre os inscritos deste ano”, declarou o executivo.

Poderão ser inscritos na premiação de 2020 os comerciais veiculados na Globo entre 1 de abril de 2019 a 14 de junho de 2020. As inscrições terão início no ia 15 de junho e terão prazo de duas semanas.

Além da mudança no calendário, a emissora antecipa que o Profissionais do Ano também terá algumas novidades nesta edição, como a abertura para inscrições de comerciais veiculados também nos canais de TV por assinatura da Globo (em sinergia ao movimento Uma só Globo, que unificou as empresas de mídia da companhia em uma única operação). A premiação também deve ter o retorno da categoria dedicada a projetos especiais e integrados e uma nova categoria, que celebrará o trabalho de estudantes.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy