Talent cria área de conteúdo e renova liderança

Buscar

Talent cria área de conteúdo e renova liderança

Buscar
Publicidade

Comunicação

Talent cria área de conteúdo e renova liderança

Além do novo setor, agência reforça a operação com o trio de diretores Otávio Schiavon, Gustavo Mayrink e Renata Correa


8 de fevereiro de 2021 - 6h00

Otávio Schiavon, Renata Correa e Gustavo Mayrink (Crédito: divulgação)

A contratação da trinca de profissionais de comando é fruto de um movimento de reformulação que começou há aproximadamente um ano e meio na Talent Marcel. Otávio Schiavon é o novo diretor executivo de criação, Gustavo Mayrink assume a liderança da recém criada área de conteúdo e, por fim, Renata Correa é a nova diretora de RTV. Antes disso, no mesmo processo de reformulação comandado pelo CEO, João Livi, a agência já havia contratado ao final de 2019 Carol Escorel, como diretora geral de negócios e operações, e Gustavo Macedo, como diretor geral de BI e inovação.

De acordo com Livi, a nova fase da agência agrega pessoas que vão ajudar a transformar a Talent, sem deixar de lado os atributos e características que são sólidos e que fazem parte da cultura da agência. “Não é um processo de mudar gente, é algo mais orgânico, é uma readequação aos novos tempos, com pessoas que se encaixam no estilo de trabalhar da Talent, mas que trouxeram novos elementos. Temos hoje um repertório além propaganda muito maior dentro de casa”, afirma.

Novo diretor executivo da Talent, Otavio Schiavon tem 20 anos de carreira no mercado publicitário. Começou sua jornada profissional na Leo Burnet e passou no Brasil por agências como Fischer, DM9DDB, AlmapBBDO, Wieden + Kennedy e Africa. Fora do País, trabalhou nos escritórios da Leo Burnett em Lisboa (Portugal) e Bogotá (Colômbia). A diretora de RTV, Renata Correa, tem mais de 20 anos no mercado, tendo trabalhado principalmente em produtoras. Nos últimos cinco anos esteve à frente da produção executiva da Hungry Man.

A nova estrutura da agência ainda conta com a criação da área de conteúdo, que será liderada por Mayrink, jornalista e publicitário que já trabalhou em agências como Y&R, F/Nazca Saatchi & Saatchi e Africa. Segundo Livi, essa é uma movimentação necessária, uma vez que a disciplina de conteúdo ficou tão importante dentro do contexto das marcas que ela não pode mais ser vista como um subproduto da publicidade, do planejamento ou de uma grande campanha. “O conteúdo é uma área importante na formulação das mensagens, dos guidelines, mas também é um fator primordial para trazer insights e sinais do mercado pra gente”, analisa.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi