AKQA abre curso gratuito para estudantes periféricos

Buscar

Comunicação

Publicidade

AKQA abre curso gratuito para estudantes periféricos

Programa oferece mentoria em produção, negócios e gerenciamento de projetos

Renato Rogenski
12 de fevereiro de 2021 - 18h15

(Crédito: Igor Alecsander/ iStock)

O tema da inclusão de pessoas diversas tem sido urgente,  mas o desenvolvimento profissional de grupos minorizados também é um aspecto essencial para estimular a cultura da diversidade. Felizmente, algumas ações têm começado a surgir neste sentido. A AKQA, por exemplo, vai oferecer mentoria em produção, negócios e gerenciamento de projetos para estudantes da periferia.

As aulas serão ministradas pelos líderes dessas áreas na AKQA, todas online, uma vez por semana, com duração de 1h30, durante seis semanas. A primeira aula está prevista para acontecer no dia 03 de abril e são 10 vagas abertas para esse módulo. Segundo a agência, as áreas de atendimento, produção e gerenciamento de projetos são responsáveis por viabilizar as ideias da criação e colocá-las na rua.

Será criado também um banco com os dados dos estagiários participantes da mentoria que poderá ser acessado por todas as agências e produtoras do mercado, a fim de dar visibilidade e oportunidades a esses jovens profissionais. O curso faz parte do Soma AKQA, um dos pilares de atuação da área de Impacto da AKQA Casa, que promove iniciativas para educação, equidade e inclusão da diversidade.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe