Bullet reorganiza operação sem Mentor Neto

Buscar

Bullet reorganiza operação sem Mentor Neto

Buscar
Publicidade

Comunicação

Bullet reorganiza operação sem Mentor Neto

Saída do sócio e CCO acontece em momento de restruturação da agência


15 de fevereiro de 2021 - 6h00

Depois de 29 anos, Mentor Neto deixa a agência para cuidar de um novo projeto (Crédito: divulgação)

Mentor Neto não é mais sócio e CCO da Bullet. Após 29 anos na empresa, o profissional deixa a agência para cuidar de um novo projeto baseado em ativação data driven, cujos detalhes ainda não foram revelados. A saída do Neto acontece no mesmo momento em que a Bullet anuncia o que chama de maior reformulação da sua história.

Segundo a agência, o movimento impacta o time de lideranças, mentalidade operacional, flexibilidade do modelo de negócios e a expansão no portfólio de entregas, produtos e serviços. Entre os pontos principais dessa reorganização, está o estímulo ao conceito de intraempreendedor. Na prática, a empresa afirma que passou a dividir sua participação com 100% da equipe, em um modelo criado pelo CEO, Fernando Figueiredo e a CFO, Adriana Ribeiro.

Para a agência, o novo mindset de cocriação e coparticipação também permite atrair talentos específicos e recursos externos para contribuir em projeto diversos, com receita participativa. Para plugar esses profissionais, a agência criou uma unidade chamada Hub de Talentos. Sob o ponto de vista físico, todo o time passa a atuar dentro de um formato híbrido, onde os colaboradores poderão trabalhar a maior do tempo em home office.

Para ajudar na reestruturação, em julho de 2020 a empresa recontratou Cesar Leite, que já havia trabalhado na criação da agência durante 20 anos e, após quase dois anos na Momentum, retornou para assumir a posição de COO. Junto com Fernando Figueiredo, Adriana Ribeiro e Rubens Casanova (CCO), Cesar completa o board da agência, que também conta com Roberta Castellini (CBO) e Neila Ceródio (CRO).

As entregas da agência também se dividiram em duas: Bullet Serviço (On Demand) e Bullet Produto (Marketplace). Enquanto a primeira é dedicada a atender clientes por demandas e projetos específicos, a segunda foi criada para desenvolver produtos, projetos, plataformas e ecossistemas proprietários que ajudam marcas a se conectarem e venderem mais.

*Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia