WMcCann cria ferramenta de monitoramento de mídia

Buscar

WMcCann cria ferramenta de monitoramento de mídia

Buscar
Publicidade

Comunicação

WMcCann cria ferramenta de monitoramento de mídia

Media Analysis Plataform foi desenvolvida ao longo de nove meses e já monitora os investimentos em DV360, Google Ads, Facebook e Instagram


29 de março de 2021 - 6h00

André França e Deny Watanabe, da WMcCann: ideia é estender a ferramenta para empresas que não sejam clientes da agência (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de fornecer aos anunciantes mais autonomia para monitorar seus investimentos em publicidade digital em tempo real e, simultaneamente, munir a agência a respeito da performance de suas campanhas, a WMcCann desenvolveu a Media Analysis Plataform (MAP).

A ferramenta foi desenvolvida internamente ao longo dos últimos nove meses e já consolida os investimentos em DV360, Google Ads, Facebook e Instagram. Por ela, os anunciantes conseguem mensurar a efetividade dos anúncios relacionados em tempo real e também nos dias, semanas e anos anteriores, bem como comparar o desempenho das peças publicitárias distribuídas em diferentes plataformas.

“Muitos clientes nos pedem para ver os resultados das campanhas em tempo real e começamos a construir um dashboard capaz de servir a todos os clientes que atendemos, de modo a economizar o tempo dos times de mídia e de BI. Geralmente, consolidar essas análises é algo que requer tempo, mas criamos uma tecnologia que permite a inserção de novos clientes na ferramenta em poucos dias”, explica André França, vice-presidente de mídia da WMcCann.

O MAP foi desenvolvido por Deny Watanabe, diretor de produtos digitais da agência, que sinaliza que o serviço pode ser disponibilizado a marcas e empresas que não fazem parte do portfólio de clientes da WMcCann. “Já temos escala e tecnologia para levar esse tipo de serviço às marcas que queiram fazer um acompanhamento automatizado da performance de suas campanhas”, avisa.

Atualmente, o MAP já é usado para monitorar os investimentos digitais de parte dos clientes da agência e a proposta é ampliar os veículos monitorados e, posteriormente, inserir ferramentas de inteligência artificial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia