WPP assume mídia da Natura &Co na América Hispânica

Buscar

WPP assume mídia da Natura &Co na América Hispânica

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP assume mídia da Natura &Co na América Hispânica

Por meio da Mindshare, holding ganhou concorrência que contou com Interpublic, Publicis e Omnicom


19 de abril de 2021 - 6h00

Carlos Pitchu: “Vamos gastar o mesmo dinheiro, não vamos economizar nenhum centavo” (Crédito: divulgação)

Após concorrência que também envolveu as holdings globais de comunicação Interpublic, Publicis e Omnicom, a Natura &Co América Latina escolheu a WPP, por meio da agência Mindshare, para realizar a compra e gestão de mídia das operações da Natura e da Avon nos países da América Hispânica em que as marcas têm presença. Todo o movimento foi orquestrado pelo hub de comunicação Natura &Co América Latina, liderado por Carlos Pitchu.

A operação é responsável por toda a estratégia de mídia e conteúdo para Avon, Natura, The Body Shop e Aesop na região. “Após o primeiro ano de integração, é natural encontrar uma série de oportunidades de sinergias para unificar sistemas de backoffice que funcionem bem para as duas marcas, de um jeito mais ágil e com escala maior”, explica Pitchu.

O executivo também fez questão de afirmar que a escolha não está motivada por economia, uma vez que o investimento não muda com a alteração do modelo. “Vamos gastar o mesmo dinheiro, não vamos economizar nenhum centavo”, diz. O foco, frisa, está na capacidade de trabalhar de forma mais organizada, com as melhores ferramentas, com estratégia orientada por dados, capacidade de personalização e maior ganho de efetividade.

Nada muda com relação ao atendimento do grupo pelas agências no Brasil. Quando o assunto é publicidade e mídia, a Natura é atendida no País pela Omnicom e pela Publicis, por meio da Africa e da DPZ&T, respectivamente. Já a Avon, é atendida pela Wunderman Thompson, pertencente a WPP. Vale lembrar que o modelo brasileiro de autorregulamentação não reconhece a compra e venda de espaço e tempo ou serviço de mídia realizada por media brokers ou agências independentes de mídia ou entidades assemelhadas.  O modelo único é chancelado por entidades como o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e defendido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

*Crédito da imagem de topo: cred: eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários