Burger King aborda questões da pandemia em campanha global

Buscar

Burger King aborda questões da pandemia em campanha global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Burger King aborda questões da pandemia em campanha global

Filme retrata dúvidas da mente humana durante período de isolamento e faz paralelo com sabor de hambúrguer grelhado do Whopper de Plantas


26 de abril de 2021 - 18h19

Whopper de Plantas é protagonista na nova campanha do Burger King (Crédito: Divulgação)

O cenário da Covid-19 foi mote para a nova campanha global do Burger King para divulgar a versão vegetariana do clássico Whopper. “Confusing Times”, desenvolvido pela David Madrid e Juan Cabral, explora as indagações da mente humana que permeiam o período de pandemia. Com o objetivo de divulgar o Whopper de Plantas a um público abrangente, a campanha questiona o sabor do sanduíche feito à base de plantas, mas com gosto de carne bovina. Além do Brasil, a peça também será veiculada nas redes sociais da marca em países como Estados Unidos, Chile e Alemanha. 

O filme retrata a realidade de oito personagens, que levantam provocações que envolvem isolamento social, questões familiares, ambientais e medidas de higiene durante a crise sanitária. Ao final, o protagonismo é sempre voltado ao lanche. “Apesar de ser um hambúrguer 100% vegetal, o Whopper de Plantas carrega os principais diferenciais de um Whopper, principalmente o sabor”, explica Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no País, em nota. “Essa característica é tão irônica quanto todos os questionamentos que levantamos nesse filme e foi exatamente isso que buscamos exaltar”, completa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa