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MediaCom une mídia e criação em nova divisão

Usando dados e tecnologia, MediaCom Creative Systems pretende impulsionar a relevância da marca e acelerar o crescimento dos clientes


26 de abril de 2021 - 17h48

Após um lançamento bem-sucedido nos Estados Unidos e Austrália, a MediaCom está lançando globalmente uma divisão para unir os setores de mídia e criação, usando dados e tecnologia. Segundo a companhia, o objetivo do MediaCom Creative Systems é impulsionar a relevância da marca e acelerar o crescimento de seus clientes. A divisão será liderada por Stef Calcraft, CEO global de transformação criativa da MediaCom.

 

(crédito: reprodução)

“O potencial criativo dos dados e insights disponíveis para as agências de mídia é inovador, mas é amplamente inexplorado devido à divisão que ainda existe com frequência entre mídia e criação. Creative Systems preenche essa lacuna para ajudar a acelerar a transformação criativa das marcas e negócios de nossos clientes”, afirma Calcraft, em comunicado.

Ao lado de Calcraft, outros executivos também comandarão a nova divisão: Jane Ratcliffe, diretora-geral global; Nick Palmer, diretor global de produtos; Misha Sher, diretor global de esportes, entretenimento e cultura; Anush Prabhu, diretor de estratégia global, e Benjamin Vendramin, diretor criativo global. Prabhu e Vendramin desempenharão suas funções junto com suas responsabilidades na MediaCom Estados Unidos.

O lançamento da divisão inclui um conjunto de novos produtos criativos orientados por dados, como o Addressable Creative, que é anunciado como um divisor de águas no aumento do desempenho da mídia integrando criativos endereçáveis ​​com mídia endereçável. Outra parte do lançamento é o Creative Analytics, ferramenta que usa a Inteligência Artificial para avaliar o desempenho dos anúncios e levar o aprendizado das práticas recomendadas daqueles que funcionam para os planos de comunicação dos clientes.

Dentro desse lançamento a agência também apresenta o MediaCom Play, um serviço para aconselhar os clientes sobre a melhor forma de investir e executar no setor de games, gênero de entretenimento que mais cresce no mundo.  Os centros regionais do serviço ficarão em Nova York, Londres e Xangai.

A Creative Systems também expande a gama de produtos e serviços criativos oferecidos anteriormente pela divisão MediaCom Beyond Advertising, da MediaCom, incluindo Media Partnerships, Influencer Marketing , SEO e Sports & Entertainment, e os tornar disponíveis em mais mercados ao redor do mundo.

A nova divisão se encaixa na estratégia mais ampla do WPP de se reposicionar como uma empresa de transformação criativa. Com isso, a Creative System também terá acesso aos dados, tecnologia e recursos de conteúdo do WPP e GroupM,  bem como relacionamentos profundos com empresas como Motion Content Group, Hogarth Worldwide e Greenhouse Group.

Contexto

A WPP foi pioneira na divisão entre mídia e criação sob a liderança de seu antigo presidente-executivo, Sir Martin Sorrell. Na década de 1980, Sorrell permitiu que agências como J Walter Thompson operassem seus próprios P&L (Demonstrativo de Lucros e Perdas) e maximizassem suas próprias margens por meio de mídia e criação, que estavam juntas em um modelo de “serviço completo”.

Em 1997, Sorrell criou a Mindshare a partir dos departamentos de mídia da JWT e Ogilvy & Mather para consolidar a compra de mídia e permitir que agências de criação especializadas se envolvessem na propriedade e produção de conteúdo. Em 2003, para oferecer melhores recursos de mídia aos clientes, Sorrell criou o GrupM, a unidade central de compra de mídia da WPP.

Atualmente algumas empresas têm buscado reunir o criativo e a mídia novamente, principalmente devido ao advento da mídia programática e a capacidade de direcionar os usuários da internet criativos personalizados.

**Crédito da imagem no topo: Audioundwerbung/iStock

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