Campanhas da semana: Havaianas, Cor&Ton, entre outras

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Comunicação

Campanhas da semana: Havaianas, Cor&Ton, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


14 de maio de 2021 - 6h00

Para mostrar que Havaianas vai muito além das sandálias, a marca estreou uma campanha global que faz uma releitura do ritmo “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé”. Criada pela Labof, a comunicação conta com dançarinos profissionais para apresentar o portfólio completo da marca. Além da TV aberta e TikTok, campanha tem estratégia de mídia que envolve também YouTube, Instagram e Twitter.

Em nova campanha criada pela Artplan, a Cor&Ton, marca de coloração da Niely, do Grupo L´Oréal, lança o conceito “Somos milhões de mulheres”. Com presença de Thelminha, Sabrina Sato e Simone & Simaria, a marca ressalta o pilar da diversidade, novas ferramentas digitais e sua liderança no mercado há mais 12 anos.

Para anunciar o lançamento do tênis KR5, evolução da linha Kenya Racer, que carrega uma história em seu desenvolvimento junto aos atletas quenianos patrocinados pela Fila, a marca estreou uma campanha. Para a ação, a empresa desenvolveu uma disputa entre o atleta profissional da marca, Laurindo Nunes, e a equipe de motorsports, Full Time Sports, da Stock Car. Laurindo encarou o desafio de correr ao lado de uma máquina do automobilismo, tendo ao volante o piloto Rafael Suzuki.

No início deste ano, a Band fechou um acordo com a Liberty Media pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. Agora, a emissora lança um filme que dá continuidade a campanha #IssoaBandMostra, criada pela FCB Brasil, que quer mostrar as histórias que estão por trás do campeonato mundial. O filme está sendo exibido na Band e em seus canais digitais.

A cantora Ivete Sangalo retorna ao comercial da Piracanjuba dando voz ao conceito “Gostamos de fazer bem o que te faz bem”. Criada pela agência GoodBrands, a campanha musical traz a embaixadora para reafirmar o compromisso da marca com o bem-estar dos consumidores e reforçar o valor dos momentos felizes e com sabores.

Para apresentar seus diferenciais, o BTG+, banco de varejo do BTG Pactual, estreou uma campanha com o conceito “Inove seu jeito de usar banco”. Com criação da David, a comunicação é composta por sete comerciais diferentes. Além dos filmes para TV aberta e paga, a estratégia de divulgação contempla peças para o digital, redes sociais, mídia impressa, ações com influenciadores e podcasts.

Outro banco a lançar uma campanha foi o Safra. Voltada para a diversidade e a performance da grade de fundos de investimento da instituição, a comunicação, desenvolvida pela Talent Marcel, quer destacar a ciência de precisão utilizada na gestão desses fundos. O filme está sendo veiculado no ambiente digital, rádio, TVs e mídia impressa.

A AES Brasil, empresa de geração e comercialização de energia elétrica, estreou seu primeiro filme publicitário para TV. Com criação da agência Repense, o objetivo da comunicação é reforçar ainda mais o compromisso da marca com soluções inovadoras no mercado de energia. A campanha, que será veiculada com exclusividade no canal CNN Brasil, faz parte da consolidação de uma mudança da marca, que ao final de 2020 passou a se chamar AES Brasil e adotou uma nova identidade visual global.

Com o agravamento da pandemia, o Brasil atingiu o marco de 19 milhões de pessoas sem ter o que comer ou em situação de insegurança alimentar, para ajudar a combater essa realidade, o SBT do Bem se uniu a cinco instituições idôneas para lnaçar a campanha “SBT do Bem Menos Fome”. Desenvolvido pela WMcCann, o movimento é estrelado pela apresentadora Chris Flores e está sendo veiculado na TV e nas redes sociais da emissora.

Para anunciar seu reposicionamento de marca, o SAS estreou uma campanha global. Criada pela agência McCann New York, a ação “Curiosity Forever” tem o objetivo de estimular o papel da curiosidade como agente para transformar negócios de empresas e impactar os consumidores em um mundo digital. A campanha tem veiculação em 20 países nos quais o SAS possui atuação.

A epidemia de notícias falsas tem provocado a resistência dos povos indígenas à vacinação e, consequentemente, um resultado desastroso para a preservação da vida. Para tentar mudar essa situação, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) lançou uma campanha contra as fake news e a favor da vacinação. Com criação da Wieden+Kennedy São Paulo, o filme reforça que a mentira é doença e vacina é cura.

A Suzano, fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, estreou sua primeira campanha institucional com abrangência em TV, mídias impressas e canais digitais. Desenvolvida em parceria com a consultoria N Ideias e a TracyLocke, a campanha se inspira no propósito organizacional da companhia “Renovar a vida a partir da árvore” e nas ações da empresa em prol da sustentabilidade.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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