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Comunicação

AlmapBBDO faz parceria com Distrito para fomentar transformação

Agência firma parceria com plataforma de inovação para oferecer melhor performance e soluções aos seus clientes


17 de maio de 2021 - 13h50

Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO: conexão com 15 mil startups do País (Crédito: Divulgação)

O ecossistema brasileiro de startups vem crescendo consideravelmente e é promissor. A Associação Brasileira de Startups informou que de 2015 a 2019 o número de startups saiu de quatro mil para quase 13 mil. O movimento foi assistido de perto pelo Distrito, que atualmente monitora mais de 14 mil startups e conta com uma comunidade com mais de 600 delas. Como uma maneira de adentrar o ecossistema e oferecer melhor performance às marcas, a AlmapBBDO firmou parceria com a plataforma de inovação. De acordo com Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da Almap, a colaboração é uma forma de sustentar a transformação da empresa e proporcionar acesso a um vasto portfólio de inovação e tecnologia. O líder do projeto será David Gross, diretor de planejamento da agência.

“A partir de agora, estamos conectados com quinze mil startups do Brasil inteiro, de qualquer indústria”, afirma Bartholomeu. “E para nós, que temos hoje vinte e seis clientes na casa, a cada indústria de cada cliente eu tenho um ecossistema de startups que eu possa plugar e, primeiro, ajudar a tornar os negócios dos clientes mais eficientes e, segundo, construir geração de valor e gerar crescimento de negócio”, completa. Além disso, o CEO aponta que o impacto vai ser benéfico no assessoramento das contas da agência, uma vez que poderão lidar mais rapidamente com os desafios que elas enfrentam a partir de uma visão mais holística. Atualmente, a AlmapBBDO presta serviços diversos para seus clientes. As relações com as contas envolvem desde atendimento a CRM até performance e design como solução para as marcas e suas respectivas necessidades de negócio.

Gustavo Araújo, CEO do Distrito: oportunidade de o segmento publicitário ampliar conexão com as startups

Não só o Distrito irá apoiar a agência, mas também fazer parte de um plano estratégico para que ela atinja os objetivos que deseja. É o que diz Gustavo Araújo, CEO da plataforma. Ele acrescenta que essa será uma forma de o segmento publicitário descobrir mais oportunidades com conexão com as startups e, desta forma, trazer uma mudança e evolução de cultura, além de um impacto significativo em termos de resultado. “É ter conhecimento dos pilares para transformação definidos pela agência e entender como as startups podem acelerar este processo de crescimento com soluções mais criativas ligadas a inovação e tecnologia, além da expansão para novos negócios, diluição de riscos e redução de custos.

Serão disponibilizados aos criativos, de forma exclusiva, reports e dados que auxiliem na elaboração de planos. Além disso, a plataforma permite acesso a diversas atividades, como mentorias, eventos, educação executiva e materiais que proporcionem conhecimento das soluções que as startups monitoradas oferecem. Os benefícios são importantes também para o Distrito. O CEO Gustavo Araújo explica que a parceria é uma maneira de acelerar ainda mais o ecossistema de martechs e adtechs e, assim, consolidar o avanço desta vertical.

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