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Buscofem anuncia patrocínio de campeonato feminino de games
Conta conquistada pela Druid, marca se junta a Riot Games e ao Valorant Champions Tour Game Changes, reforça posicionamento e fomenta participação de mulheres no cenário
Buscofem anuncia patrocínio de campeonato feminino de games
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26 de maio de 2021 - 15h23
Segundo a pesquisa Game Brasil 2021, o cenário dos jogos eletrônicos conta com 53% de mulheres. Na busca da inclusão feminina no contexto de e-sports, que vem ganhando cada vez mais espaço, a Buscofem firma parceria com a Druid e a Riot Games para se unir ao Valorant Champions Tour Game Changers. A ação reforça o posicionamento da Buscofem de que todas as dores são legítimas e merecem respeito e atenção, além de dar mais representatividade à causa e escancarar o preconceito que mulheres sofrem no dia a dia.
O primeiro passo na estratégia foi o alinhamento da marca com o patrocínio e recrutamento de um squad de influenciadoras para formar o time de embaixadoras da marca. A responsável pelo processo é a Druid, agência que atua no segmento gamer. Os nomes escolhidos para a campanha foram as gamers Sher Machado, Bárbara Gutierrez, Isadora Basile e Marina Leite. A equipe da agência que fará o gerenciamento das influencers ao longo de 2021, tempo de vigência do patrocínio da Buscofem, é 100% composta por mulheres.
O Valorant Champions Tour Game Changers acontecerá em duas edições ainda neste ano. Cada etapa conta com quatro classificatórias abertas para a inscrição de qualquer time, seja de gamers amadoras ou profissionais. A primeira edição já está acontecendo e a segunda tem início no mês de julho e vai até novembro.
“O que torna esse projeto forte é a forma como conseguimos mapear as principais dores das mulheres no mundo gamer, conectá-las com o posicionamento da marca e traduzir isso em um projeto de atuação que ajuda a dar visibilidade e a solucionar essas dores” afirma a diretora de planejamento da Druid, Bruna Pastorini.
*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock
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