Buscofem anuncia patrocínio de campeonato feminino de games

Buscar

Buscofem anuncia patrocínio de campeonato feminino de games

Buscar
Publicidade

Comunicação

Buscofem anuncia patrocínio de campeonato feminino de games

Conta conquistada pela Druid, marca se junta a Riot Games e ao Valorant Champions Tour Game Changes, reforça posicionamento e fomenta participação de mulheres no cenário


26 de maio de 2021 - 15h23

legenda

Segundo a pesquisa Game Brasil 2021, o cenário dos jogos eletrônicos conta com 53% de mulheres. Na busca da inclusão feminina no contexto de e-sports, que vem ganhando cada vez mais espaço, a Buscofem firma parceria com a Druid e a Riot Games para se unir ao Valorant Champions Tour Game Changers. A ação reforça o posicionamento da Buscofem de que todas as dores são legítimas e merecem respeito e atenção, além de dar mais representatividade à causa e escancarar o preconceito que mulheres sofrem no dia a dia. 

O primeiro passo na estratégia foi o alinhamento da marca com o patrocínio e recrutamento de um squad de influenciadoras para formar o time de embaixadoras da marca. A responsável pelo processo é a Druid, agência que atua no segmento gamer. Os nomes escolhidos para a campanha foram as gamers Sher Machado, Bárbara Gutierrez, Isadora Basile e Marina Leite. A equipe da agência que fará o gerenciamento das influencers ao longo de 2021, tempo de vigência do patrocínio da Buscofem, é 100% composta por mulheres.

O Valorant Champions Tour Game Changers acontecerá em duas edições ainda neste ano. Cada etapa conta com quatro classificatórias abertas para a inscrição de qualquer time, seja de gamers amadoras ou profissionais. A primeira edição já está acontecendo e a segunda tem início no mês de julho e vai até novembro. 

“O que torna esse projeto forte é a forma como conseguimos mapear as principais dores das mulheres no mundo gamer, conectá-las com o posicionamento da marca e traduzir isso em um projeto de atuação que ajuda a dar visibilidade e a solucionar essas dores” afirma a diretora de planejamento da Druid, Bruna Pastorini.

*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi