Com Rafael Nadal, Vivo incentiva meninas ao esporte

Buscar

Com Rafael Nadal, Vivo incentiva meninas ao esporte

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com Rafael Nadal, Vivo incentiva meninas ao esporte

Campanha com o tenista e a jogadora mirim Duda, criada pela Africa, quer mostrar futebol pode ser uma carreira


28 de maio de 2021 - 13h26

Duda é uma das estrelas da campanha (crédito: reprodução)

Em parceria com a agência Africa, a marca de telefonia e internet, Vivo lança a campanha “Talento”. O filme conta a história de uma garota, incentivada pelo pai a praticar tênis, mas que é apaixonada por futebol, e traz Rafael Nadal como incentivador.

A peça foi gravada separada em São Paulo e na Espanha. O encontro entre o tenista e Duda foi feito através de computação gráfica, assim como o cenário de Roland Garros e toda a torcida, já que essas filmagens atualmente não são permitidas devido a pandemia causada pela covid-19.

A estratégia de comunicação será voltada para a divulgação do filme, que vai ao ar neste domingo, 30 (veja o traile abaixo), em TV aberta e paga, além de conteúdos digitais e para as redes sociais, desenvolvidos pelo hub de conteúdo Vivo On. Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, conta que a empresa está engajada com perfis que produzem conteúdo pautado pelo esporte feminino e avisa que deve ter novidades em breve.

Para a Vivo, é importante pautar o incentivo das meninas no esporte. A empresa entende que esse é o momento de falar sobre inspiração para que outras garotas, como Duda, possam ver no esporte um futuro e uma profissão.

“A Vivo, nesse momento, quer mostrar a importância de termos representatividade, para que as meninas dessa nova geração vejam no futebol feminino uma possibilidade de profissão e de um futuro”, explica Marina. A empresa é patrocinadora da seleção feminina de futebol desde 2005.

O principal intuito da campanha é fortalecer a importância da participação das mulheres nos esportes e da representatividade. Marina Daineze, além de diretora, também é sponsor do grupo de afinidade de gênero da Vivo, e avalia que trazer esse assunto à tona é importante para a marca. “A Vivo acredita muito na diversidade e trabalhamos para promover o empoderamento feminino.”

Além da campanha Talento, a Vivo já deflagrou ações que promoveram a discussão sobre igualdade de gênero nos esportes, como é o caso da Equality, em que a empresa mostrou como a diferença salarial nos esportes impacta na performance. No âmbito dos eSports, a campanha “My game, my name” abordou temas como o assédio às mulheres no universo dos games.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy