Produtoras se unem para fortalecer audiovisual no Nordeste

Buscar

Produtoras se unem para fortalecer audiovisual no Nordeste

Buscar
Publicidade

Comunicação

Produtoras se unem para fortalecer audiovisual no Nordeste

Ceará Filmes e Latina Estúdio lançam a Latina Ceará para fomentar filmagens nas regiões Norte e Nordeste


19 de outubro de 2021 - 12h19

Uma das produções da Latina Ceará para Sky Airlines do Chile (Crédito: Reprodução)

As produtoras Ceará Filmes, de Fortaleza, e Latina Estúdio, de São Paulo, se uniram para lançar a Latina Ceará, empresa especializada em serviços de produção audiovisual nas regiões Nordeste e Norte do País. Estão à frente da operação — que já conta com cases para Honda Brasil e Sky Airlines do Chile — os sócios Cao Quintas, Alexandre Pestana e Milton Bredemann.

Em atividade há 15 anos, a Latina Estúdio atende o mercado internacional e coleciona trabalhos para marcas como como T-Mobile (Inglaterra), Sony Ericsson (Suécia) e Stella Artois (Rússia). As filmagens da produtora foram realizadas em diversos países da América Latina. Para clientes nacionais, como Avon, Maizena e Benetton, a companhia rodou filmes em outros países.

Já a Ceará Filmes está há 30 anos no mercado e atende às demandas de produção em todo o Nordeste brasileiro, de programas e produtos para TV aberta a shows e peças publicitárias. Globo, SBT, Band e Record são alguns dos clientes da produtora. Do lado dos anunciantes, constam no portfólio Honda, Minalba, Endemol, entre outros.

De acordo com Cao Quintas, ele e os sócios perceberam que os cenários do Nordeste e Norte do Brasil têm presença limitada em produções audiovisuais, embora tenham enorme potencial cenográfico. Ale Pestana, produtor executivo e sócio da Latina Ceará, vive em Fortaleza há dez anos e afirma que chegou a hora de colocar em prática a experiência nos mercados paulistano e cearense.

A Latina Ceará nasce com duas campanhas no portfólio: dois comerciais para a Sky Airlines, feitos com a Acción Filmes, do Chile, e dirigidos por Palido Escudero; e o novo comercial das motos Honda do Brasil, por meio da produtora Slum, de São Paulo, dirigido por Leandro HBL para a Publicis Brasil. Veja os filmes:

Honda Motos

Sky Airlines

*Crédito da imagem no topo: Marcin Jozwiak/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi