Daryl Simm será sucessor de John Wren no Omnicom

Buscar

Daryl Simm será sucessor de John Wren no Omnicom

Buscar
Publicidade

Comunicação

Daryl Simm será sucessor de John Wren no Omnicom

CEO do Omnicom Media Groupe há mais de 20 anos assumirá como presidente e COO da holding norte-americana


3 de novembro de 2021 - 14h43

Por Brian Bonilla, do Advertising Age

Daryl Simm, CEO do Omnicom Media Group (OMD), assumirá o comando do Omnicom no lugar de John Wren (Crédito: Omnicom Media Group)

O grupo Omnicom apontou Daryl Simm como sucessor de John Wren, atual CEO e chairman da multinacional.

O calendário do plano de sucessão ainda é incerto. De acordo com um documento da Securities Exchange Comission (SEC) emitido neste ano, o contrato de Wren com a holding termina em 31 de dezembro de 2024. Há renovação automática a cada virada de ano, a menos que uma das partes notifique a outra de sua intenção de não renovar o acordo.

Simm, que está há mais de 20 anos à frente do Omnicom Media Group como CEO, será o primeiro presidente desde que Wren, 69, foi alçado à posição de chairman, em 2018.

“Daryl foi fundamental no desenvolvimento da nossa rede de mídia desde sua concepção e desempenhou um trabalho integral em muitos de nossos investimentos e iniciativas de sucesso, como ter trazido o poder do Omnicom para nossos clientes mais importantes, incluindo o desenvolvimento do Omni, nosso sistema operacional aberto que orquestra melhores resultados para nossos clientes. Darryl é bem respeitado por toda a companhia e, em parceria com nossas lideranças executivas, nos ajudou a desenvolver nossa estratégia para crescer no futuro”, disse Wren, em comunicado.

Florian Adamski, até então CEO da OMD Worldwide, substituirá Simm como CEO do OMG. George Manas, chief media officer da OMD nos EUA, ficará no lugar de Adamski.

“Como a recente conquista pela conta da Mercedes-Benz evidencia, a habilidade de Florian de trabalhar em diferentes geografias e culturas, assim como sua habilidade única para resolver desafios dos clientes ao trazer o melhor de nossas ofertas de serviços, o torna muito bem posicionado para esse papel maior na OMG”, explicou Wren.

Considerando as cinco maiores holdings do mercado, Wren é CEO mais longevo em atividade hoje. Ele ocupa a posição desde 1997. Em outubro, o Omnicom reportou crescimento de receita de 11,5% no terceiro trimestre, depois de também ter crescido no segundo trimestre.

*Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa