Campanhas da semana destacam protagonismo feminino

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Comunicação

Campanhas da semana destacam protagonismo feminino

Veja trabalhos de marcas como Eudora, O Boticário e Loungerie


5 de novembro de 2021 - 17h50

As mulheres são protagonistas em muitos aspectos e as marcas querem reforçar isso, seja por meio de apoio e patrocínio, para que elas atuem na profissão que desejarem. Nos esportes, a Puma (patrocinadora do Palmeiras) e a Nike (patrocinadora do Corinthians) criaram campanhas para incentivar a participação feminina no segmento e o respeito às mulheres.

A Eudora convidou executivas, empresárias, donas de casa, faxineiras, atrizes, influenciadoras, professoras, cantoras, jornalistas a participarem do movimento “Carta aberta à minha eu-magnífica”. A iniciativa busca fazer com que as personagens contem as histórias da sua vida e de suas carreiras. Uma das participantes é a cantora Alcione.

O Boticário faz uso de cenários e belas paisagens para o lançamento da L’Eau de Lily. A campanha criada pela AlmapBBDO evidencia o frescor e a delicadeza das notas florais de sua nova fórmula.

Já a Lougerie expande a atuação e lança a linha Tule&Go, focada na geração Z. Toda a comunicação foi pensada para abrir conversas com essa faixa da população, além de reposicionar a marca com uma linha que também é para os jovens.

A Anitta é a protagonista da campanha “Pra quem nasceu pronta pra festa”, que marca o lançamento da nova Beats, que traz os drinks prontos nos sabores Moscow Mule e Mojito, que fazem parte da linha assinada pela cantora. A responsável pela criação é a Media.Monks.

https://www.youtube.com/watch?v=IKZY3ujb66s

A Take Blip se une às ONGs Amigos do Bem e Servas para arrecadar doações de Natal. Por meio da campanha Adote um Sorriso, a marca irá utilizar a tecnologia para digitalizar e distribuir cartas destinadas ao Papai Noel que foram escritas por cerca de 13 mil crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

No clima de Black Friday, Lúcio Mauro Filho se transforma um gênio na campanha da Evino, que sorteará viagens para a Itália. A peça também destaca as novidades da marca para a semana mais importante do varejo.

Já a Mullen Lowe Brasil criou um filme para Marques de Casa Concha que traz o enólogo Marcelo Papa, responsável pela premiada linha de oito rótulos da Concha Y Toro. O chef Felipe Bronze para ajudar as pessoas a encontrarem inspiração. A campanha Descobridores conta com filmes que serão veiculados no YouTube e nas mídias sociais.

A ORGÜ consolida seu portfólio focado em sustentabilidade e saudabilidade com um novo posicionamento da marca. A campanha “Comida Feliz” foi criada pela Content House.

Com Flávia Alessandra e Otaviano Costa como protagonistas, a Elgin lança campanha que comemora os 70 anos da marca. “Elgin, mais do que você imagina” será apresentada no formato totalmente digital e mostra todo o portfólio de produtos da empresa.

Com intuito de reforçar a funcionalidade de compras, o Pinterest lança um filme que destaca a plataforma como um lugar para buscar ideias e realizá-las. As peças foram criadas produzidas pela Stink Studios, e contam com desdobramentos em spots de vídeo curtos, ativos de conteúdo social.

Já o Mercado Pago convida os consumidores para falar sobre Open Finance. O filme criado pela W3Haus fala sobre as facilidades e benefícios da modalidade.

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