Campanhas da Semana: fragrâncias conectadas à música e séries

Buscar

Campanhas da Semana: fragrâncias conectadas à música e séries

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da Semana: fragrâncias conectadas à música e séries

Filme da Galeria para Natura traz versão de "Maracatu Atômico", enquanto O Boticário se inspira na série Bridgerton, da Netflix, em comercial da Almap


18 de fevereiro de 2022 - 13h33

Cada vez mais as marcas buscam trabalhar experiências sensoriais em suas comunicações. Seja para trazer a fragrância de um perfume, como O Boticário, que colocou em suas comunicações nas redes sociais uma legenda olfativa para trazer um contexto visual.

A Natura apresenta o filme Desejo, criado pela Galeria, embalado por uma versão de “Maracatu Atômico”. As peças criadas para TV e digital reforçam o posicionamento “Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil”, evocam o poder do cheiro.

Também no segmento de perfumaria, O Boticário associa o romance à nova edição do Floratta Blue. A marca se inspira em Bridgerton, série de Shondaland e Netflix , para a criação do filme e ações digitais. A criação é da AlmapBBDO.

Com Juliette e outros representantes da marca como protagonistas, a Avon lança a campanha “Bonita de Tudo”. O filme criado pela Wunderman Thompson convida as mulheres a olharem com orgulho para a própria beleza e conhecer os produtos da marca.

Para apresentar a cerveja Cabaré, novidade do grupo Petrópolis, a BETC Havas traz o cantor Leonardo, que também é embaixador da marca, para protagonizar os filmes da campanha “Um Show de Cerveja” e dar detalhes sobre a fórmula da bebida.

E por falar em cerveja, a Itaipava lança nova fase de comunicação da campanha que homenageia os diversos tipos de verão. O trabalho criado pela WMcCann tem desdobramentos para TV, com estreia durante o intervalo do Caldeirão, na Globo, no último sábado, 12, e mídia out of home.

Com criação da David, o Burger King contesta os ingredientes artificiais utilizados na produção de comidas, incluindo o fast food. A marca lança a campanha para anunciar que já removeu 87% desses elementos do seu cardápio.

Coach Max está de volta na campanha “Maximize O Verão”, criada pela Leo Burnett. O objetivo de Trident é dar dicas para que os consumidores aproveitem o verão e o Carnaval com segurança. Trident Max conta com nomes como com nomes como Luísa Sonza, Alok, Jojo Toddynho e Sheyla Christina para ampliar o alcance da mensagem nos meios digitais.

A Shopee lança uma série de vídeos educativos que ajudam os consumidores a entenderem a melhor forma de utilizar os cupons de desconto. A marca apresenta um jingle especialmente criado para a ocasião e conteúdos com o influenciador e humorista Lucas Inutilismo e ação da Record com a Ana Hickmann.

Por meio de tecnologia 3D de rostos para a deepfake, desenvolvida pelo Studio Nuts, a Womanity Foundation, com criação da TBWA de Dubai, traz de volta os rostos das cientistas Esther Lederberg e Lise Meitner, que morreram em 2006 e 1968. O intuito da instituição é que elas sejam reconhecidas e tenham os seus discursos realizados no Prêmio Nobel.

Com o objetivo de anunciar o lançamento de sua nova plataforma global integrada, “Let’s create”, a IBM estreia campanha que deve acontecer no decorrer dos próximos meses, em três capítulos, e mostrará como as ferramentas da empresa podem ajudar os clientes. As peças e ações são da Ogilvy.

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa