WhatsApp une Anitta, Becky G e Tini para empoderar mulheres na música

Buscar

WhatsApp une Anitta, Becky G e Tini para empoderar mulheres na música

Buscar
Publicidade

Comunicação

WhatsApp une Anitta, Becky G e Tini para empoderar mulheres na música

Campanha "Escúchanos. Míranos - Nos ouçam. Nos vejam" destaca como essas artistas latinas usam as populares mensagens de voz do aplicativo para compartilhar e amplificar suas vozes


4 de março de 2022 - 9h00

Para destacar como artistas latinas usam mensagens de voz do WhatsApp para compartilhar, amplificar suas vozes e empoderar as mulheres na indústria musical, a companhia lança nesta sexta-feira, 4, a campanha “Escúchanos. Míranos – Nos ouçam. Nos vejam”, estrelada por Anitta, Becky G e Tini. O filme da campanha que usa o microfone azul do aplicativo de mensagens, está sendo veiculado nos perfis oficiais do WhatsApp nas redes sociais e nas contas do Instagram das cantoras.

 

Anitta é uma das estrelas da campanha do WhatsApp (crédito: divulgação)

Criada pela agência TRANSLATION LLC, a campanha foi gravada em Las Vegas, no dia 19 de novembro de 2021, um dia após a premiação do Latin Grammy. Dirigido pela cineasta britânica Jess Colquhoun e editado pela María-Celeste Garrahan de Puerto Rico, o filme conta com uma trilha sonora original criada por duas produtoras de música latina, Ali Stone, da Colômbia, e Tiffany Román Louk, de Puerto Rico.

Para reforçar e mensagem de empoderamento da campanha, o WhatsApp criou pacotes de figurinhas com cada uma das artistas. As imagens estarão disponíveis diretamente no aplicativo a partir de 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Além disso, como parte da campanha, o WhatsApp fechou uma parceria com a jornalista colombiana Leila Cobo, vice-presidente e líder da Indústria Latina na revista Billboard, para organizar um jantar em Los Angeles no dia 1 de março, que reuniu talentos femininos emergentes e artistas já estabelecidas. O jantar recebeu 50 cantoras, compositoras, produtoras e outras criadoras da música latina como parte do evento anual Women in Music da Billboard.

“O que eu amo no WhatsApp é que posso me expressar como faria pessoalmente, seja com uma figurinha, um emoji ou enviando uma mensagem de voz. Isso é especialmente importante para alguém que está constantemente viajando de cidade em cidade”, disse Anitta, em nota.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses