Mulheres da VMLY&R Brasil criam trabalho global

Buscar

Mulheres da VMLY&R Brasil criam trabalho global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mulheres da VMLY&R Brasil criam trabalho global

#MaisDoQueVocêVê é uma ação para o Dia Internacional da Mulher que se estenderá por todo o mês de março nas cinco regiões em que a rede atua


8 de março de 2022 - 15h25

(Crédito: Divulgação)

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o escritório brasileiro da VMLY&R apresenta #MaisDoQueVocêVê, campanha global da rede que promoverá conversas sobre cinco temas ao longo do mês de março.

Esta é a primeira vez em que uma ação para a data é criada fora dos EUA. A escolha do Brasil é consequência da performance criativa da operação nacional nos últimos meses.

Com uma ficha técnica formada somente por mulheres, do departamento criativo ao tráfego, a campanha é um desdobramento do conceito #QuebreOsVieses – ou #BreakTheBias, temática da campanha da associação International Women’s Day (IWD).

Valerya Borges, diretora de diversidade, equidade e inclusão da VMLY&R para América Latina, afirma que as mulheres sempre tiveram que lidar com os efeitos dos vieses em suas trajetórias. “E é por isso que nossa campanha é um convite. Um convite a olhar ao redor e ouvir as histórias de mulheres que todos conhecem”, afirma.

Ao longo de março, a agência promoverá conversas nas cinco regiões em que a rede possui escritórios. A primeira ativação ocorre no Brasil e na América Latina e tratará, em parceria com a ONU Mulheres, sobre mulheres e estereótipos na comunicação.

Na sequência, os EUA terão uma ativação sobre maternidade, a região EMEA falará sobre mulheres e saúde mental, a APAC abordará o idadismo e, por fim, Austrália e Nova Zelândia debatem mulheres na criação.

Outra iniciativa para este mês é convidar todas as mulheres da rede a contribuir para uma playlist coletiva em homenagem às mulheres. A ideia é apresentar artistas inspiradoras de diversas localidades, que lutam a cada dia para quebrar preconceitos de gênero.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão