As marcas mais lembradas no quesito promoção

Buscar

As marcas mais lembradas no quesito promoção

Buscar
Publicidade

Comunicação

As marcas mais lembradas no quesito promoção

Ypê e Nestlé se destacam em levantamento realizado pelo Portal da Promo


10 de março de 2022 - 6h00

Promoção da Ypê foram as mais lembradas pelo público na pesquisa realizada pelo portal (Crédito: Reprodução)

Quais são as marcas que primeiro vêm na memória do público quando o assunto é uma promoção? Para tentar responder a essa questão, o Portal da Promo, plataforma que hospeda ações promocionais de diversas marcas, realizou uma pesquisa com 3 mil consumidores, em todo o Brasil, para identificar quais empresas mais geraram lembranças com suas ações promocionais no ano passado.

O portal questionou, de forma espontânea, a respeito de qual marca os consumidores lembravam quando pensavam em uma promoção que oferecesse prêmios. Dois anunciantes empataram, tecnicamente, no top of mind: Ypê (com 18,2% das citações) e Nestlé (com 18,1% das respostas). Em terceiro lugar, com 5,5%, ficou a Elma Chips.

Além da pesquisa espontânea, o portal também mapeou as pesquisas mais acessadas em sua plataforma ao longo de 2021. Na categoria das promoções que envolvem sorteio, em primeiro lugar, com 67% de lembrança, ficou a promoção “Ypê do Milhão”. Na sequência, com 43,7% de lembrança, apareceu a promoção “Nestlé 100 Anos”, realizada pela fabricante de alimentos. Em terceiro lugar ficaram empatadas as promoções “Cada U Faz o Bem”, da Unilever (com 35,4% das citações), e “100 Anos de Guaraná”, de Guaraná Antarctica (com 35,2% de lembrança).

A pesquisa também mapeou as promoções mais acessadas na categoria cashback. Nesse ponto, destacou-se, também, outra promoção da Ypê: “Experimente e Receba de Volta”, lembrada por 41,5%. A Nestlé ficou, ais uma vez, na vice-liderança com sua promoção de cashback “Compra que Volta”, com 34,9% de lembrança. Em terceiro lugar, na pesquisa, apareceu a promoção “Delícia na Mesa, Dinheiro no Bolso”, da marca de margarina Delícia, que obteve 25,9% de lembrança.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau