Effie Worldwide veta empresas russas de premiações

Buscar

Effie Worldwide veta empresas russas de premiações

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie Worldwide veta empresas russas de premiações

Rússia e Bielorrúsia não poderão realizar eventos locais, tampouco participar de qualquer atividade ligada à programação do evento global


10 de março de 2022 - 15h37

Troféus do Effie brasileiro (Crédito: Denise Tadei)

Nesta quinta-feira, 10, o board de diretores do Effie Worldwide decidiu pausar atividades de prêmio na Rússia e na Bielorrússia.

Isso significa que ambos os países ficam impedidos de conduzir premiações locais e de participar de qualquer programa global promovido pelo Effie.

Em comunicado interno, a organização do evento expressou solidariedade ao time da Effie Ucrânia e esclareceu que a decisão de interromper atividades na Rússia e na Bielorrússia não tem a ver com o trabalho e os valores dos profissionais da companhia nesses mercados.

“Embora o Effie seja e continue sendo politicamente neutro, a escalada dos eventos representa uma crise humanitária sobre a qual nossa posição é clara”, disse a organização.

A guerra de Putin contra a Ucrânia se estende há duas semanas e, desde então, empresas de segmentos diversos resolveram pausar atividades no mercado russo em protesto.

Outras duas premiações da indústria também barraram a Rússia: a britânica D&AD comunicou a decisão em 28 de fevereiro e, na semana passada, foi a vez do Cannes Lions.

Publicidade

Compartilhe

Veja também