Sapient AG2 se reposiciona como consultoria de CX

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Comunicação

Sapient AG2 se reposiciona como consultoria de CX

Operação comandada por João Vicente deixou de atender a contas publicitárias no ano passado; Miriam Shirley segue como CEO da empresa


10 de março de 2022 - 11h53

João Vicente e Miriam Shirley, managing director e CEO da Sapient AG2, respectivamente (Crédito: Divulgação)

Depois de um spin-off da Performics, que passa a concentrar toda a entrega de mídia, e da migração da criação para a Leo Burnett Tailor Made, a Sapient AG2 oficializa o posicionamento de consultoria de consumer experience (CX).

Segundo Miriam Shirley, CEO da operação, a mudança faz parte de um alinhamento global e a empresa continuará atendendo seus próprios clientes, assim como contas de outras agências do grupo, quando necessário. “Se fizer sentido conectar, uma das agências nos chama e vice-versa. A visão que o grupo teve lá atrás, com a aquisição da Sapient e da Epsilon, está refletindo nos excelentes resultados que todas as operações estão tendo hoje”, afirma.

À frente da Sapient AG2 está o managing director João Vicente, que trabalhou nos últimos cinco anos na empresa como strategy & data director e head of growth strategy. Além da Performics, marca global do Publicis Groupe que chegou ao País no ano passado e que é comandada pela managing director Laura Reis, a Sapient conta com a produtora digital Prodigious, liderada pelo managing director Andrei Croisfelt.

Segundo Vicente, a empresa tem pela frente uma missão educacional sobre CX junto aos clientes. “Quando falamos de experiência e CX, não é sobre fazer site. Precisamos construir contextos a partir da compreensão de jornadas e de todos os pontos de contato”, diz.

Com clientes como Ambev, P&G e TakeBlip, a Sapient AG2 oferece serviços como CX, tecnologia, conteúdo e dados. Na prática, a empresa é responsável pelo que chama de ecossistemas diretos, as plataformas proprietárias dos clientes – do site ao app – e pela construção de uma experiência fluida para os consumidores por meio desses canais.

Um dos desafios das organizações, explica Vicente, é a coesão do design da experiência em todas as plataformas da marca. “Há estudos que mostram que se a pessoa não consegue acessar o app por um minuto, há perda de cerca de R$ 5 milhões em transações. Por isso falamos sempre que experiência é negócio e negócio é experiência”.

Para compor o atual momento da operação, a Sapient AG2 promoveu Bárbara Bueno, então content leader, ao cargo de diretora de content, e contratou Patricia Silvestre para a função de head of technology.

 

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