The Juju apresenta nova liderança e configuração societária

Buscar

The Juju apresenta nova liderança e configuração societária

Buscar
Publicidade

Comunicação

The Juju apresenta nova liderança e configuração societária

Agência do grupo Untold, liderado por Everton Schultz no Brasil, passa a contar com Ana Clara Grana Costa e Renato Simões como principais executivos


14 de março de 2022 - 13h16

Everton Schultz, Ana Clara Grana Costa e Renato Simões, sócios da The Juju (Crédito: Divulgação)

Ana Clara Grana Costa e Renato Simões assumem, respectivamente, os postos de diretora geral e chief creative officer da The Juju, agência do grupo Untold que também opera em Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Lima e Miami.

Ambos trabalharam juntos na Wieden + Kennedy, ela como diretora de grupo e ele como diretor executivo de criação. Nos últimos meses, Ana exerceu a função de marketing & growth lead da 99.

A dupla se une ao também sócio Everton Schultz, líder do Untold no País, com a missão de atuar como um parceiro full service para clientes que buscam agilidade, pensamento multimeios e senioridade. “Queremos plugar pessoas na América Latina resolver problemas do cliente. Muitas agências ainda são bastante departamentalizadas, mas temos essa mentalidade de nos adaptar em todos os aspectos, de acordo com a demanda”, afirma Ana.

A The Juju já realizou projetos para Novartis e PraValer e está em negociações com potenciais clientes. Nos últimos dois anos, a agência vinha realizando alguns trabalhos criativos pontuais e estava sob o comando de Nathalie Folco, que deixa a operação.

De acordo com Ana, a flexibilidade deve pautar inclusive o modelo de remuneração e os tipos de parceria, inclusive por projetos. “É um movimento que veio para ficar. Os clientes querem ter essa possibilidade”, avalia. Tanto ela quanto Simões, no entanto, têm a intenção de construir relacionamentos de longo prazo, que combinem retainer fee com success fee.

“O mercado precisa de mais uma agência de publicidade? Óbvio que não. Mas precisa de um monte de outras coisas. Queremos oferecer um trabalho que seja efetivamente integrado com uma abordagem mais fresca em relação ao negócio”, diz Simões. O criativo também observa que a raiz latina do grupo preza pelas particularidades de cada um dos mercados. “Não vamos adaptar um trabalho internacional para o mercado brasileiro. É preciso fazer um trabalho relevante em cada um dos países”, ressalta.

Fundado pelo argentino Darío Straschnoy em 2014, o Untold estreou no Brasil em 2019 por meio da Ágora, empresa do grupo especializada em public affairs e comunicação estratégica. Presidido por Schultz, o escritório nacional trabalha para marcas como iFood, Neoenergia e Netflix. Em janeiro de 2021 o grupo trouxe ao País a agência de pesquisa Quiddity.

Segundo os sócios, a ideia é que as três marcas operem de forma integrada, sem estabelecer barreiras entre publicidade, relações públicas e pesquisa.

No momento, o restante do time está em processo de contratação. Uma das preocupações da agência é, segundo Simões, assegurar um ambiente diverso. “A vantagem de construir do zero é poder criar um ambiente diverso, com diferentes visões e backgrounds. A gente precisa ter cuidado com tudo que a gente coloca na rua”, diz.

Com isso em mente, a The Juju está em contato com algumas consultorias para montar uma equipe diversa, afirmam os sócios.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos